Além de possuir uma invencibilidade no Pacaembu desde o retorno do técnico Felipão ao clube, o Palmeiras tem outros 'trunfos' para o jogo contra o Grêmio, terça-feira, às 21h30, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores.
TABELA
>> Clique aqui para ver chaveamento e simulador da Libertadores
O primeiro é um retrospecto recente amplamente favorável diante do Tricolor gaúcho. O Palmeiras tem uma sequência de sete jogos de invencibilidade contra o Grêmio. Nessas partidas, foram cinco vitórias e dois empates.
Outro 'trunfo' é Deyverson. Apesar de provavelmente iniciar a partida no banco de reservas, o atacante tem ótimas memórias do time de Renato Gaúcho. No ano passado, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, ele marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 do Palmeiras sobre o Grêmio.
Curiosamente, o duelo aconteceu no Pacaembu, mesmo estádio onde será realizado o jogo de terça-feira, já que o Allianz Parque está recebendo shows da dupla Sandy & Júnior no final de semana.
Atualmente, Deyverson é reserva pois perdeu a posição - que disputava com Borja - para Luiz Adriano, recém-contratado do Spartak Moscou (RUS). Luiz Adriano foi titular contra o Bahia, pelo BR-19, e na ida contra o Grêmio, no Sul.
Deyverson, por sua vez, já fez até gol na atual Libertadores. Ele marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, do Peru, em jogo da fase de grupos realizado em março no Allianz Parque. À época, na saída de campo, desabafou sobre as diversas polêmicas em que esteve envolvido.
- Sou um cara muito hiperativo. Algumas vezes eu erro, mas vou aprendendo a cada dia, porque isso só prejudica a mim e ao Palmeiras.