Palmeiras terá segundo interino no comando no Allianz pela Libertadores

Em 2016, Tico dos Santos, auxiliar do técnico Marcelo OlIveira comandou o Verdão diante do Nacional-URU

imagem cameraTico dos Santos orienta o Palmeiras no Allianz Parque (Foto:) Agência Palmeiras/Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/10/2020
05:05
Atualizado em 21/10/2020
10:00
Compartilhar

Sem treinador desde a saída de Vanderlei Luxemburgo há uma semana, o Palmeiras recebe o Tigre nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2020.

Andrey Lopes, auxiliar fixo desde o final de 2017, comandará o Verdão pela primeira vez na nova casa alviverde.

O clube terá um técnico interino no banco de seu estádio em um jogo de Libertadores após quatro anos. O último auxiliar a comandar o Verdão na mesma situação foi Tico dos Santos, em 2016. Na ocasião, a derrota para o Nacional-URU culminou na queda de Marcelo Oliveira e na chegada de Cuca, que viria a ser campeão brasileiro ao final da temporada.

O revés por 2 a 1 em casa diante dos uruguaios sob o comando de Tico dos Santos também acabou encaminhando a eliminação do Palmeiras ainda na fase de grupos daquele edição da Libertadores.

Com três jogos comandando o Palmeiras, Andrey Lopes nunca havia pegado o clube em um momento tão conturbado. Com quatro derrotas seguidas, o atual comandante alviverde precisa da vitória contra o Tigre-ARG, não só para garantir a primeira colocação geral da Libertadores, como também para trazer um pouco de paz para o pressionado elenco.

Palmeiras e Tigre se enfrentaram ainda no início do ano em Buenos Aires, pela estreia dos clubes na Libertadores 2020. Com gols de Luiz Adriano e Willian, o Verdão venceu por 2 a 0.

Siga o Lance! no Google News