Na quarta-feira, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro sub-17 impondo 5 a 0 sobre o Botafogo, em jogo que marcou uma sequência de seis dias seguidos com atividades do clube no Allianz Parque. Entre treinos e jogos do time principal masculino e atividade aberta à torcida da equipe feminina, a grama sintética tem sido intensamente testada e "assentada".
A sequência começou com treino comandado por Vanderlei Luxemburgo, na manhã de sexa-feira - à tarde, ainda houve evento comercial. No sábado, o Verdão empatou por 1 a 1 diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. No domingo, treino aberto à torcida do time feminino, em ação motivada pelo Dia Internacional da Mulher. Na segunda-feira, novo treino da equipe masculina, que venceu o Guaraní, do Paraguai, por 3 a 1 no dia seguinte, pela Libertadores. Enfim, o último ato foi no Brasileiro sub-17.
Essas atividades se acumularam logo na semana seguinte ao primeiro show na grama sintética, realizado pelo Maroon 5, no dia 1. No dia 2, foi colocada mais uma camada de areia no campo, de olho no teste realizado pela Fifa no dia 3. A entidade deu o aval necessário apenas para partidas internacionais, liberando o estádio para receber o duelo diante do Guaraní pela Libertadores.
A Soccer Grass, empresa responsável pela implantação da grama sintética no estádio alviverde, já apontou que o palco estava em boas condições. Mas a colocação de mais areia torna útil, também, uma nova sequência de atividades no campo, como ocorreu pouco antes da estreia, no dia 16, e também depois.
Emendar dias consecutivos na arena também é uma novidade para o Palmeiras exatamente por conta da retirada da grama natural. Até o ano passado, havia a preocupação de preservar o local, principalmente em dias posteriores a shows. Agora, se não tiver evento, o Allianz Parque fica à disposição do clube, o que aponta mais partidas das categorias de base na casa do Verdão.
A expectativa agora é para a conclusão da instalação do campo de grama sintética na Academia de Futebol, local de treinamento do elenco comandado por Luxemburgo. Depois de um trabalho mais longo no piso, agora foi iniciada a montagem do campo. A expectativa é de que o Palmeiras possa usar ainda neste mês o campo 3.