O Palmeiras está prestes a reencontrar Marcelo Oliveira, técnico campeão da Copa do Brasil pelo clube no ano passado e demitido em março. Dirigido pelo ex-palmeirense, o Atlético-MG visitará o Allianz Parque no próximo domingo, às 11h, e certamente será cumprimentado pelo volante Thiago Santos. Mas nada de aliviar...
- Eu quero é ganhar. Foi ele que me trouxe para cá, agradeço a ele por hoje estar aqui, mas agora é adversário. Fora de campo, a gente conversa. Mas dentro de campo é Palmeiras, tenho que pensar na vitória - disse o volante do Verdão, contratado do América-MG no meio do ano passado.
Depois de findar um jejum de quase 19 anos sem bater o Internacional no Beira-Rio, o Palmeiras terá outro tabu pela frente: a última vitória do clube diante do Atlético-MG foi em 2011, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso as duas equipes se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias dos mineiros e um empate. Mas Thiago Santos tem um contraponto:
- A gente também está sem perder em casa no campeonato. Então eles têm de vir sabendo que nós somos muito fortes dentro de casa também.