A torcida palmeirense preparou para o Choque-Rei um mosaico relembrando a Arrancada Heroica, momento em que o Palestra Itália se tornou Palmeiras e conquistou o Campeonato Paulista em cima do São Paulo.
Uma viagem no tempo
Em 1942, o então Palestra Itália foi forçado pelo governo brasileiro a mudar o seu nome, devido à entrada do país na Segunda Guerra Mundial. Com isso, a equipe passou a se chamar Palestra de São Paulo e, ainda no mesmo ano, tornou-se Sociedade Esportiva Palmeiras.
Em meio a essa conturbada situação extracampo, o Verdão, ainda como Palestra de São Paulo, foi avassalador no Campeonato Paulista, conquistando 16 vitórias e dois empates nos primeiros 18 jogos da competição. Com isso, o Alviverde precisava de apenas mais uma vitória para sagrar-se campeão.
No penúltimo confronto, o recém nomeado Palmeiras encarou o São Paulo. Neste embate, o Verdão, até os 19 minutos do segundo tempo, vencia por três a um e, após uma forte entrada dentro da área, Virgílio, zagueiro são-paulino, foi expulso. Com isso, os atletas do Tricolor optaram por abandonar a partida e o Palmeiras conquistou o seu primeiro título com o novo nome.
A torcida, então, optou por relembrar a Arrancada Heroica, um dos mais importantes momentos da história do maior campeão nacional, justamente no clássico contra o São Paulo, que ocorrerá neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília), no estádio alviverde.