Ocorre neste sábado, em diversas cidades, mais um protesto contra o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos. O ato foi organizado pela Mancha Alviverde e suas sub-sedes, mas aderido também por torcedores que não fazem parte da uniformizada.
A imagem é da faixa aberta pela Mancha de Brasília, só que os organizadores afirmam haver manifestações até em cidades fora do Brasil. A sede da Mancha, em São Paulo, pede a demissão de Mattos desde a eliminação para o Gremio, terça, pela Libertadores.
A primeira manifestação foi por meio de uma nota oficial, em que a Mancha acusava Mattos de roubar o Palmeiras. O dirigente lamentou, mas evitou críticas pesadas. Apenas respondeu em entrevista coletiva que sua trajetória é limpa e que se há provas de irregularidades, que sejam apresentadas.
Ele ainda recebeu a diretoria da Mancha na Academia de Futebol na tarde de quinta, mas mesmo após o encontro a posição da torcida era pedir por sua saída. O Palmeiras, contudo, não deve realizar nenhuma profunda mudança neste ano. Luiz Felipe Scolari, inclusive, foi bancado como técnico.