Com as contratações de Carlos Eduardo e Felipe Pires, a torcida do Palmeiras temeu pelos planos com Yan, um dos destaques do time sub-20. Só que o atacante, muito elogiado no clube, terá um trabalho especial para evoluir fisicamente neste próximo ano.
Atrapalhado por lesões desde o Vitória, onde iniciou a carreira, Yan receberá cuidado especial do Núcleo de Saúde e Performance. A meta é desenvolver sua parte atlética para que o garoto de 20 anos consiga corresponder ao talento demonstrado na base.
Ele chegou ao Verdão em 2017, em troca que envolveu a ida de Cleiton Xavier para o clube baiano. Em seu primeiro ano no Verdão, foram quatro lesões musculares em cinco meses.
Nesta temporada, em que foi um dos destaques da campanha do título brasileiro sub-20, o número caiu para três, mas como os jogos na base têm intensidade menor, a ideia é fortalecê-lo fisicamente para não ter dificuldades a partir do momento em que ele se estabelecer no profissional.
Luiz Felipe Scolari também já fez elogios ao garoto, figura frequente na Academia de Futebol. No começo do ano, o Palmeiras exerceu a preferência de compra por Yan e renovou seu contrato até 2023.
Ainda que não seja um centroavante, o jovem também não é considerado um velocista como os dois reforços anunciados recentemente. Yan se destaca pela finalização, também, e se inspira em Dudu, um jogador que apesar de rápido não tem nesta sua principal característica de jogo.