Transferência de Endrick do Palmeiras ao Real Madrid pode ser ‘melada’ por Haaland

Jornal publicou que o estafe da joia do Verdão acredita ser incompatível os dois atuarem na mesma equipe

Escrito por

O nome do atacante Endrick, do Palmeiras, é especulado em gigantes europeus, como Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain. A bola da vez, agora, é o Real Madrid. Porém, segundo publicação do jornal espanhol "Marca", uma possível transferência do jovem de 16 anos para o clube espanhol estaria condicionada à desistência do Real de contratar Haaland, do Manchester City.

> Veja 10 joias que podem sair do Brasil em breve

De acordo com portais espanhóis, o time Merengue já se mobiliza para tentar a contratação do astro norueguês. Ele tem vínculo com o City até 2027, no entanto, existe uma cláusula no contrato que facilita a transferência do centroavante já em 2024.


A época que Haaland teria a sua saída do time inglês facilitada será quando Endrick completa 18 anos. Ou seja, ele poderá trocar o Verdão e rumar para uma equipe europeia.

+ Guardiola se manifesta sobre suposta cláusula de saída de Haaland para o Real Madrid

Ainda de acordo com o "Marca", o estafe do garoto do Palmeiras acredita ser incompatível ter os dois "camisas 9" no mesmo time. Portanto, a ida da revelação do Brasileirão para o Real Madrid só poderia acontecer caso Haaland vá para outro clube ou permaneça no Manchester City.

Haaland é do City, mas o Real já pensa em contratá-lo (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Segundo apuração do LANCE!, o Alviverde ainda não recebeu propostas oficiais de nenhum time pela promessa. O pai de Endrick, Douglas Ramos, já chegou a afirmar que o PSG foi o único que formalizou uma oferta. 

Após brilhar nas categorias de base do Palmeiras, a joia foi integrada ao time profissional e logo passou a ser colocada entre os titulares pelo técnico Abel Ferreira. Endrick soma sete partidas pelo Alviverde, três gols e uma assistência. O valor da multa rescisória do atacante é de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual).

Siga o Lance! no Google News