O Palmeiras fez mais um treino visando o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Quando tudo caminhava para mais uma atividade normal na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, o centroavante Lucas Barrios deixou o gramado mais cedo, mancando e com o cadarço da chuteira desamarrado.
O paraguaio será avaliado pelos médicos e membros da comissão técnica do Palmeiras, mas, aparentemente, foi retirado da atividade apenas por precaução. Barrios foi titular na estreia palmeirense no Brasileirão - e também se negou a disputar a Copa América pelo Paraguai para se firmar no Verdão.
Alheio a isso, o time alviverde trabalho ataque e defesa separado. Primeiro, os titulares do sistema defensivo foram colocados em uma das metades do gramado para serem atacados por alguns jogadores reservas. Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio participaram do trabalho.
Depois, foi a vez de Róger Guedes, Cleiton Xavier, Gabriel Jesus e o próprio Barrios atacarem alguns reservas. Tchê Tchê também participou. Em determinado momento, o atacante Luan foi improvisado na lateral.
Os reservas ficaram apenas treinando jogadas de linha de fundo e finalização, comandados por Alberto Valentim, que chegou a cruzar algumas bolas. Uma cena chamou a atenção: o lateral João Pedro acertou a maioria dos cruzamentos e quando Alecsandro marcou gol de cabeça após assistência sua, brincou com o auxiliar técnico gritando "me olha".
O Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira, para mais uma atividade antes da viagem a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.