Último Palmeiras x Cruzeiro no Allianz Parque teve Mano como técnico e gol de Bruno Henrique
Verdão segue com apenas quatro titulares daquele jogo em setembro de 2019 e a Raposa era comandada por Ceni
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. Seria apenas mais uma jornada do campeonato nacional, não fosse o fato de as equipes se reencontrarem pela primeira vez após quatro anos. E como era de se esperar, muita coisa mudou desde o último embate entre esses rivais históricos na arena alviverde. Para se ter noção, o técnico do Verdão era Mano Menezes e o da Raposa era Rogério Ceni.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No dia 14 de setembro de 2019, Palmeiras e Cruzeiro entraram em campo também pela 19ª rodada do Brasileirão. O Alviverde era o terceiro colocado na tabela, enquanto o time mineiro era o primeiro fora da zona da degola, já dando sinais do que viria pela frente no campeonato. Lembrando que a Raposa caiu naquele ano e voltou apenas em 2023 para a Série A, por isso a demora para esse reencontro.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
A formação palmeirense escalada por Mano Menezes era: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian Bigode e Luiz Adriano. Zé Rafael, Lucas Lima e Borja entraram durante a partida. Ou seja, uma equipe bastante diferente da que temos hoje, mas com algumas figuras ainda presentes.
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Dudu seguem no clube e participaram de toda essa fase gloriosa dos últimos anos. Zé Rafael, que entrou durante o jogo é outro personagem essencial para esta atual era de títulos. No banco, Luan estava entre os relacionados, mas não foi a campo, lembrando que naquela época apenas três substituições eram permitidas. Assim, apenas seis atletas são remanescentes daquele dia.
+ Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir, desfalques e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
O autor do gol alviverde foi o volante Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo. O volante deixou o Verdão em 2020 rumo ao futebol da Arábia Saudita e em 2023 retornou ao Brasil para defender o Internacional. Pelo lado cruzeirense, nenhum jogador relacionado para aquela partida segue no clube até hoje. Uma curiosidade é que no banco de reservas estava Rogério Ceni, que fez contra o Palmeiras uma de seus oito duelos como técnico da Raposa.
Ainda falando em técnicos, vale destacar que Abel Ferreira nunca enfrentou o Cruzeiro, nem no Allianz Parque, nem em Minas Gerais. O português está desde novembro de 2020 no Verdão e em todo esse tempo a Raposa estava na Série B do Brasileirão. É o único dos considerados grandes que o treinador alviverde ainda não enfrentou em sua passagem pelo Brasil.
Invicto contra o Cruzeiro há quatro jogos (a última derrota foi em 2018), o Palmeiras venceu os últimos três duelos e pode igualar a maior série de vitórias da história do clássico, atingido pelo Verdão entre 2008 e 2009 e pela Raposa entre 2003 e 2005. Retrospecto palmeiras no confronto no Allianz Parque é de seis jogos, duas vitórias, três empates, uma derrota, nove gols marcados e oito gols sofridos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias