Com apenas um ponto em quatro jogos, o Alianza Lima (PER) recebe o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em meio a uma crise. Em baixa no Campeonato Peruano, o time é também o único a não ter feito gols na Libertadores até aqui. O técnico Pablo Bengoechea está bastante contestado.
Campeã nacional em 2017, a equipe tem retrospecto ruim em 2018: são cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas, seis delas nas últimas oito partidas. Diante das seguidas críticas da torcida, a diretoria saiu em defesa do treinador, que se coloca como um dos grandes responsáveis pela atual fase.
- Eu não dou desculpas. Ou estamos bem, ou mais ou menos ou mal. E estamos jogando mal. Eu tomei decisões que não saíram bem. Tenho que melhorar, corrigir; o time, também. É nossa intenção - disse o treinador, nessa terça.
É possível que o Alianza Lima entre em campo para enfrentar o Palmeiras já eliminado. Se na quarta-feira o jogo entre Boca Juniors (ARG) e Junior Barranquilla (COL) tiver um vencedor, a equipe peruana não conseguirá alcançar nenhum dos dois líderes da chave.
Já o Verdão garante a liderança do grupo 8 se ganhar em Lima. A equipe tem ótima campanha na competição, com dez pontos em quatro partidas e detém recordes entre brasileiros na Libertadores.
O Palmeiras é o clube nacional com mais vitórias como visitante na Copa, 30 - o Cruzeiro tem 29. É, também, o brasileiro que fez mais gols na competição, tanto dentro quanto fora de casa: são 295 gols.