Palmeiras vai definindo futuro de quem volta de empréstimo: veja lista
Verdão vai reintegrar pelo menos três jogadores que estavam emprestados em 2017. Dez atletas não retornarão mais ao clube, e a lista ainda pode aumentar
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras emprestou 34 jogadores ao longo de 2017. Com o fim da temporada, é hora de resolver o futuro deles. Alguns serão reintegrados e vão compor o elenco alviverde em 2018, outros serão emprestados novamente e vários ficarão sem vínculo com o clube. Veja como está a situação de cada um.
Quem volta?
O lateral-esquerdo Victor Luis, que estava no Botafogo, o meia Allione, que estava no Bahia, e o atacante Artur, que estava no Londrina, vão se reapresentar com o elenco na quarta-feira. O zagueiro Thiago Martins, outro que estava no Bahia, agrada à diretoria, mas pode ser emprestado novamente devido ao excesso de zagueiros. Bahia, Atlético-PR, Sport e Vasco são candidatos a levá-lo em 2018.
Quem será emprestado de novo?
O principal nome desta lista é o do lateral-direito João Pedro, de 21 anos, que atuou por empréstimo na Chapecoense e inicialmente estava nos planos do Palmeiras para 2018. Após a chegada de Marcos Rocha, o clube decidiu dar mais um ano de rodagem a ele e acertou novo empréstimo, desta vez ao Bahia. O anúncio depende da assinatura do contrato.
Lucas, também lateral-direito, estava emprestado ao Fluminense em 2017 e negocia com o Vitória para 2018. Ele deve ser cedido até o fim do ano, quando se encerra seu contrato com o Palmeiras.
O goleiro Vagner, que estava no Guarani, já foi repassado ao Ituano para a disputa do Paulistão. O volante Matheus Sales, que estava no Bahia, jogará no América-MG em 2018. Renato, também volante, ficará mais um ano no Paysandu, clube que defendeu na última temporada. Daniel, volante que não chegou a atuar na equipe profissional, foi do Bragantino para o Votuporanguense. O meia Gabriel Leite seguirá no Guarani, enquanto o atacante Kaue foi do Oeste para o Linense e o lateral-esquerdo Guilherme acertou com o Luverdense.
Nos próximos dias, deve ser definido o destino do lateral-direito Taylor, que também estava no Paysandu. O Coritiba demonstrou interesse, mas também há conversa com outros clubes.
Já deram adeus
Alguns jogadores que estavam emprestados não voltarão mais ao Palmeiras. É o caso do atacante Leandro, que foi comprado pelo Kashima Antlers (JAP), clube pelo qual se destacou na última temporada.
Outros ficaram sem contrato com o Verdão, com destaque para o zagueiro Gabriel Dias, que estava no Paraná e se transferiu em definitivo ao Internacional, e para o atacante Luan, que acertou sua permanência no América-MG.
Os laterais Bruno Oliveira (estava no Bragantino) e Léo Cunha (no Potiguar-RN), o zagueiro Luiz Gustavo (Oeste), os volantes Amaral (Chapecoense) e Bruninho (renovou com o Juventude) e o atacante Vinicius (Adanaspor-TUR) completam a lista.
O meia Robinho está emprestado ao Cruzeiro até a data em que termina seu contrato com o Palmeiras (fim de 2019). O atacante Alecsandro também estava emprestado ao Coritiba e agora não tem mais vínculo com o Verdão.
A procura de clubes
O lateral-esquerdo Mateus Muller (estava no Vila Nova), o zagueiro Leandro Almeida (estava no Figueirense), os meias Patrick Vieira (estava no Londrina) e Juninho (estava no Guarani), e o atacante Rodolfo (estava na Portuguesa) seguem com contrato com o Palmeiras e serão repassados novamente, mas ainda não se tem notícia dos clubes.
Novos emprestados
O volante Arouca, cujo contrato com o Palmeiras se encerra no início de 2019, foi emprestado ao Atlético-MG até o fim de 2018, assim como os atacantes Erik, cujo vínculo no Palestra Itália vai até o fim de 2020, e Róger Guedes, que tem contrato até março de 2021. O goleiro Vinicius Silvestre foi cedido à Ponte Preta, o meia Raphael Veiga vai para o Atlético-PR e o zagueiro Augusto, que estourou a idade para defender o sub-20, jogará para o Santa Cruz.
Contratos de empréstimo mais longos
Os zagueiros Tobio e Nathan estão emprestados a Rosario Central (ARG) e Servette (SUI), respectivamente, até o meio de 2018. Mesma situação do meia Vitinho ao Barcelona B (ESP), e dos atacantes Gabriel Barbosa no SPAL (ITA) e Mouche no Banfield (ARG).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias