Alberto Valentim comandou na manhã deste sábado o último treino do Palmeiras em 2017. Consequentemente, foi a última atividade dirigida por ele como treinador da equipe, função que será de Roger Machado em 2018. Após a atividade, o interino levou um banho de isotônico dos atletas.
A despedida dele será às 17h de domingo, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante ao clube a segunda colocação, objetivo traçado pela diretoria após a confirmação do título do Corinthians.
Muitos jogadores nem irão para Curitiba no começo da tarde. Edu Dracena e Felipe Melo estão suspensos, Zé Roberto se aposentou, Egídio acertou com o Cruzeiro, Arouca foi liberado para finalizar sua negociação com o Atlético-MG, Róger Guedes já não vem sendo utilizado há alguns jogos e Borja está vetado após passar por uma pequena cirurgia na região da virilha. Jean e Mayke, por questões físicas, também podem ficar fora.
Um provável Palmeiras tem Fernando Prass, Fabiano, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Willian.
Com Valentim no cargo, o Palmeiras acumulou seis vitórias, um empate e três derrotas e pulou da quinta posição, onde estava com Cuca, para a segunda. A diretoria o convidou para voltar à função de auxiliar em 2018 e ainda espera uma resposta. Ele é cotado para assumir Sport e Atlético-PR no próximo ano.