Alberto Valentim reuniu-se na tarde desta segunda-feira com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, mas ainda não respondeu se aceita a proposta para seguir no clube como auxiliar ou se sairá para treinar outra equipe. O nome dele é bem cotado no Sport e no Atlético-PR.
Técnico interino da equipe nos últimos 11 jogos do Brasileirão, o auxiliar gostou do que ouviu na reunião e prometeu definir seu futuro em poucos dias.
Ele não esconde o desejo de iniciar definitivamente a carreira de treinador, mas diz que está cogitando a possibilidade de permanecer como auxiliar por gostar muito do Palmeiras e por entender que as ideias de Roger Machado se assemelham muito às suas.
Valentim foi auxiliar do Palmeiras entre 2014 e 2016, saiu no primeiro semestre de 2017 para comandar o Red Bull no Paulistão e depois retornou para o Verdão a pedido de Cuca.
Nos 11 jogos sob seu comando, a equipe somou seis vitórias, quatro derrotas e um empate. O time estava na quinta colocação quando ele assumiu e terminou como vice-campeão nacional.