Você lembra? Veiga castigou o Galo no Allianz Parque no dia em que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras

Autor do gol no Mineirão, camisa 23 também marcou diante do Galo pelo Brasileirão de 2020

Escrito por

Após ficar mais de dois meses sem balançar as redes, Raphael Veiga voltou a ser o cara do Palmeiras de Abel Ferreira em um momento muito importante da temporada. O camisa 23 mais uma vez surge como uma das grandes esperanças de gol do Palmeiras diante do  Atlético-MG, no duelo decisivo desta quarta-feira (9), no Allianz Parque.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Autor do belo gol no Mineirão no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores 2023, o meia já balançou as redes do Galo no Allianz Parque, e foi justamente no dia em que Abel Ferreira desembarcou no Brasil pela primeira vez.

Ainda comandado pelo interino Andrey Lopes, o Palmeiras atropelou o Atlético-MG de Sampaoli pelo Brasileirão de 2020 por 3 a 0, e Raphael Veiga, de cabeça, abriu o placar, enquanto Rony e Wesley definiram o placar.

Na manhã daquele 2 de novembro de 2020, Abel Ferreira e sua comissão técnica havia desembarcado no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos e já assistiu a boa vitória alviverde de um dos camarotes do Allianz Parque.

Logo de cara, Abel Ferreira se apaixonou por Raphael Veiga e não foi à toa que o camisa 23 foi o craque do título da Copa do Brasil de 2020 e já protagonista do campeão da Libertadores de 2020.

Em noites de Copa, Raphael Veiga só aumentou o seu protagonismo na temporada seguinte, e com gol até na grande final da Libertadores 2021, foi peça importante com gols nas oitavas, diante da Universidad Católica e também balançando as redes diante do São Paulo, nas quartas.

Já consagrado como um dos maiores meias da história do clube, o Verdão conta com o brilho de Veiga para eliminar o Atlético-MG de Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

A um gol de igualar o ídolo Alex, Veiga já é o segundo maior artilheiro do Palmeiras neste Século XXI, com 77 gols e após 246 jogos, já levantou nove taças pelo time que torce desde criança.

Siga o Lance! no Google News