Recuperado de lesão na coxa, sofrida durante a partida de volta da final do Paulistão, Raphael Veiga tem sido peça fundamental para o Palmeiras. Isso porque desde o seu retorno, no clássico diante do Corinthians, no último sábado (29), no Allianz Parque, o meia teve participação em todos os gols do Verdão, se isolando como artilheiro da equipe na temporada.
+ ATUAÇÕES: Veiga volta a marcar e é o melhor em campo em vitória do Palmeiras na Libertadores
Melhor em campo na última quarta (03) na partida contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o camisa 23 balançou a rede no duelo e chegou a sete gols no ano, ultrapassando Gabriel Menino e Rony, com seis cada. Além disso, vale destacar que Veiga participou de todos os gols marcados pelo Palmeiras desde a sua volta.
Na vitória no Dérbi por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o meia deu assistência, em cobrança de escanteio, para o zagueiro Murilo abrir o placar no Allianz, e também marcou o segundo gol que garantiram os três pontos para o Verdão. Já no confronto pela Libertadores, diante do Barcelona-EQU, Raphael Veiga converteu pênalti sofrido por Rony e cobrou escanteio que originou o gol de Gustavo Gómez, que sacramentou o triunfo alviverde no Equador.
Com a vitória diante do time equatoriano, o Palmeiras subiu para a segunda colocação do grupo C da competição continental com os mesmos seis pontos do líder Bolívar-BOL, porém fica atrás devido ao saldo de gols. Agora, o Verdão se prepara para o seu próximo compromisso, que será contra o Goiás neste domingo (07), no Estádio da Serrinha, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão.