Veiga reflete sobre 2022 e projeta próximo ano no Palmeiras: ‘Tive medo, mas nunca perdi a esperança’

Meia precisou passar por uma cirurgia na reta final da temporada e acabou perdendo momentos decisivos com o Verdão. Para 2023, ele volta recuperado

imagem cameraVeiga refletiu sobre 2022 e projetou 2023 no Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram Raphael Veiga)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/12/2022
15:44
Atualizado em 24/12/2022
17:00
Compartilhar

O Palmeiras ganhará um "reforço" para o início da próxima temporada: Raphael Veiga, que voltará de cirurgia no tornozelo e poderá ficar novamente disponível para a comissão técnica de Abel Ferreira. Neste sábado, véspera de Natal, o meia refletiu sobre 2022, o qual classificou como "meio louco" e projetou o ano de 2023 com o Verdão por meio de um post em seu perfil no Instagram.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Um dos principais jogadores do Alviverde na última temporada, Veiga foi peça fundamental nas três conquistas: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 21 gols marcados e sete assistência em 2022, somando também os feitos no Mundial de Clubes.

Seu rendimento acabou criando uma certa expectativa sobre sua ida para a Seleção Brasileira, que acabou não acontecendo. Além desse período de decepção, uma sequência com Covid-19 e uma lesão muscular acabaram tirando o ritmo de Veiga, que caiu de produção nesse retorno ao time.

Ele, que ainda não havia perdido pênalti vestindo a camisa do Palmeiras, desperdiçou três cobranças, duas delas acabaram sendo decisivas para a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, justamente para o rival São Paulo, uma no tempo normal e outra nas penalidades.

- Um ano meio louco! Ganhei três campeonatos, joguei jogos importantes, joguei muito bem, mas também joguei mal! Fiz vários gols, mas perdi três pênaltis. Kkkk - disse o camisa 23 no Instagram.

Veiga foi decisivo pelo Palmeiras em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mas o pior ainda estava por vir, quando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, Veiga recebeu uma entrada por trás e viu seu pé ficar preso na perna de seu marcador. Resultado: lesão no tornozelo direito. A primeira medida do clube foi um tratamento conservador, mas não funcionou. A solução acabou sendo uma artroscopia, que acabou tirando o meia do da temporada.

- Tive duas lesões, sendo uma cirurgia que, ainda que “pequena“, me tirou dos campos por três meses se não fossem as férias. E, mesmo assim, foi meu melhor ano (em números).

> Retrospectiva Palmeiras: 12 fotos marcantes que resumem o ano do Alviverde

Depois de um ano como esse e agora a sua recuperação para voltar 100% na pré-temporada para 2023, nada melhor do que fazer uma reflexão sobre tudo o que passou em 2022, mas sem deixar de projetar o que poderá fazer na próxima temporada, que promete ainda mais alegrias para Veiga.

Confira o texto completou postado por Raphael Veiga em seu Instagram:

"Num mundo onde o Instagram geralmente é uma ferramenta para mostrar apenas o lado bom da vida, quero ser vulnerável nesse texto, para que todos saibam que nós, muitas vezes super heróis para alguns, somos normais.

O ano acabando e decidi escrever esse texto como forma de gratidão a Deus, porque em todo tempo eu sou vencedor, e as circunstâncias não vão me parar.

Um ano meio louco!
Ganhei 3 campeonatos, joguei jogos importantes, joguei muito bem, mas também joguei mal! Fiz vários gols, mas perdi 3 pênaltis. Kkkk

Tive duas lesões, sendo uma cirurgia que, ainda que 'pequena', me tirou dos campos por 3 meses se não fossem as férias e, mesmo assim, foi meu melhor ano (em números).

Fora outras coisas que me aconteceram também durante o ano.

Falo tudo isso pra dizer que nem sempre as coisas vão ser maravilhosas na nossa vida, mas que a gente pode passar tudo isso com Jesus, que faz tudo ficar mais leve. Um Deus maravilhoso que nos ama e que se importa com a gente.

Sorri, chorei, tive dúvidas, tive medo, mas uma coisa que nunca perdi foi a fé e a esperança de um amanhã ainda melhor.

A vida é assim.
Desfrutar dos momentos bons, aprender com os momentos mais difíceis e ser grato o tempo inteiro.

No mais, é isso galera!
Que Deus abençoe a cada um de vocês e nunca se esqueçam que Deus é sempre bom.

Ansioso pra 2023!
É noisss!"

Siga o Lance! no Google News