Veiga tem lesão constatada, e campeão Palmeiras inicia preparação para estreia na Copa do Brasil

Meia é mais um desfalque para a sequência de jogos do Verdão

Escrito por

Após a conquista do bicampeonato do Paulistão no último domingo (09), diante do Água Santa, o Palmeiras treinou nesta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, iniciando a preparação para o seu próximo desafio: a estreia na Copa do Brasil. O Verdão encara o Tombense nesta quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase da competição. O clube também atualizou a situação do meia Raphael Veiga.

> ANÁLISE: Palmeiras é o time da virada, do amor e do 'vício' por competir

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 4 a 0 contra o Água Santa, seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. No gramado, os outros atletas realizaram duas atividades técnicas de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido.

O Palmeiras informou que Bruno Tabata iniciou a transição física com exercícios à parte no campo sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Já Rony sofreu uma fratura no antebraço direito durante a preparação para as finais do Campeonato Paulista e passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (10).

Além disso, o meia Raphael Veiga, após exames, teve constatada uma lesão na coxa direita e já iniciou o tratamento no NSP. O jogador sentiu dores durante a final estadual e deixou o campo na metade do segundo tempo. O clube não informou o prazo de recuperação dos atletas.

> Palmeiras vira a chave para a Copa do Brasil e precisa lidar com lista pesada de desfalques

FLACO LÓPEZ COMEMORA SEQUÊNCIA POSITIVA NO VERDÃO

O atacante Flaco López anotou um dos gols do Alviverde neste domingo e também marcou diante  na derrota diante do Bolívar-BOL, pela estreia na Libertadores. Depois do treino, o argentino comemorou a sequência positiva e falou sobre o ambiente no Verdão.

- Foi uma semana muito legal para mim. Tive a oportunidade de fazer dois gols e fiquei muito feliz. Na Bolívia, não foi o resultado que esperávamos, mas pessoalmente foi um gol bonito para guardar na minha carreira. Depois, pude ajudar a equipe marcando também na final do Paulista - disse Flaco.

- O ambiente é muito legal, a gente trabalha muito e todo mundo merece coisas boas. Quando eu fiz o gol contra o Água Santa, foi todo mundo comemorar comigo, foi muito legal e engraçado, eles brincam muito comigo e fico muito feliz, sinto que eles torcem muito por mim, como eu torço por eles.

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

No Palmeiras desde a metade da temporada passada, Flaco López também falou sobre sua evolução no clube e sobre as oportunidades que deverão surgir com a sequência de jogos devido ao calendário apertado. Vale lembrar que o jogador passou por um processo de ganho de massa muscular.

- Todo mundo tem de estar ligado e preparado para jogar. Agora teremos muitos jogos e todos terão minutos. Vamos trabalhar para aproveitar da melhor maneira cada minuto. Fora de campo, venho trabalhando bem também, estou evoluindo no peso e na força. Isso me deixa feliz e confiante para os próximos jogos.

- No Brasil, o calendário é muito louco, tem muitos jogos e temos sempre que virar a página para estar ligado. Por outro lado, é bom para todo mundo ter minutos e precisamos estar preparados porque o Palmeiras precisa ganhar sempre - concluiu o argentino.

Siga o Lance! no Google News