O Palmeiras derrotou o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, nessa quinta-feira (20), e segue vivo no Paulistão. A equipe comandada por Abel Ferreira, no entanto, ainda depende de uma combinação de resultados para avançar de fase.
➡️ Palmeiras vence de virada com brilho de Estêvão e segue vivo no Paulistão
Atualmente, o Verdão ocupa a terceira colocação do Grupo D, com 20 pontos. A Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de classificação para o mata-mata, soma 22, enquanto o São Bernardo, líder da chave, totaliza 23.
Dessa forma, o Palmeiras precisa vencer na última rodada e torcer por um tropeço da Macaca, que recebe o Red Bull Bragantino. Em caso de empate da Ponte, o Alviverde ficaria com a mesma pontuação, mas levaria vantagem no saldo de gols. A derrota do rival, por sua vez, facilita ainda mais a situação da equipe.
– Vou partilhar meu sentimento. É frustrante estar com 20 pontos e poder ficar fora. Essa é a frustração. Decidimos que deveríamos dividir o grupo, arriscamos o que tínhamos que arriscar, podemos fazer 23 pontos e ficar fora. Essa frustração que, internamente, temos no sangue o querer ganhar novamente, mas estamos a uma altura em que podemos ficar de fora e temos que aceitar – afirmou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras mantém vivo sonho do tetracampeonato
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras busca em 2025 um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista. Em toda a história da competição, o único time a conquistar o título quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919.
A sequência foi interrompida justamente pelo Verdão, que conquistou seu primeiro título em 1920, ao vencer o próprio Paulistano.
Próximo jogo do Palmeiras
Vivo no Paulistão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (23), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.