O Palmeiras não poderá jogar a sua primeira partida como mandante do Paulista no Allianz Parque. A arena está passando por uma reforma no gramado e os técnicos consideram que o local não estará pronto para o jogo contra o São Bento, no dia 4 de fevereiro. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo LANCE!.
O primeiro jogo do Verdão no Estadual será no dia 31, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e quatro dias depois a equipe pegaria o São Bento no Palestra Itália. Desde o fim do ano, o Allianz Parque está passando pela troca da grama, que poderá ser mais facilmente trocada após eventos, além de ser mais resistente.
Durante todo o ano, o gramado do novo Palestra vinha recebendo críticas, especialmente quando havia eventos em sequência ou após shows. A previsão era de que, tendo boa parte de dezembro e janeiro para adaptação, o local estaria pronto para o primeiro jogo do Estadual, o que não acontecerá.
Neste caso, o Palmeiras terá de pagar pelo aluguel do estádio em que for mandar o confronto, provavelmente o Pacaembu, e a WTorre precisará pagar uma multa equivalente a 50% da renda bruta do jogo. Como o LANCE! revelou nesta sexta, a construtora ainda não tem recebido os lucros do estádio, por conta de um empréstimo que fez com o Banco do Brasil.