Com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras lembrou de vitória que tirou o clube do sufoco na Libertadores, há exatos 11 anos. Em 8 de abril de 2009, com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando, o Verdão superou a força do Sport na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0, com grande atuação e golaço de Diego Souza.
O Palmeiras começou a fase de grupos perdendo para LDU, no Equador, e Colo-Colo, no Palestra Itália. Se perdesse do Sport, que defendia o título da Copa do Brasil, deixaria o time pernambucano com nove pontos, e o grupo ainda tinha o Colo-Colo com seis pontos e a LDU, com três, naquela segunda rodada. O Sport ainda defendia uma invencibilidade 20 jogos no seu estádio.
O Verdão, contudo, soube domar a partida. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Cleiton Xavier cobrou falta na área, Diego Souza desviou e Mauricio Ramos finalizou nas redes, mas Keirrison, mesmo tocando na bola na sequência, com ela já tendo ultrapassado a linha, teve o gol marcado para si. Aos 27 do segundo tempo, Diego Souza arrancou do meio-campo e fez um golaço.
Confira a publicação do Palmeiras lembrando a vitória de exatos 11 anos atrás:
Confira a ficha técnica da partida disputada em 8 de abril de 2009:
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 8/4/2009
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Público/Renda: 19.386 pagantes/R$ 902.960,00
Cartões amarelos: Vandinho, Ciro e Andrade (SPO), Danilo, Maurício Ramos, , Ortigoza, Fabinho Capixaba e Edmílson (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Keirrison (23'/1ºT) (0-1); Diego Souza (27'/2ºT) (0-2)
SPORT: Magrão, Moacir (Luciano Henrique, intervalo), Ígor, Durval e Dutra; César Lucena, Daniel Paulista (Sandro Goiano, intervalo), Andrade e Paulo Baier; Ciro e Vandinho (Weldon, 22/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.
PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos (Marcão, 22/2ºT), Danilo e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza, 10/2ºT) e Keirrison (Sandro Silva, 18/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.