Seis jogadores que disputaram a última edição da Copa São Paulo Júnior pelo Palmeiras começaram a treinar com o elenco profissional nesta quinta-feira: o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Augusto e Vitão, o lateral-direito Maílton, o volante Cadina e o atacante Léo Passos.
A princípio, o grupo fica sob o comando de Eduardo Baptista até domingo, para um período de intercâmbio. O procedimento é comum no clube, que procura agregar experiência aos atletas da base. No entanto, ao menos um deles deve continuar treinando regularmente na Academia: o goleiro Daniel Fuzato.
Já no ano passado, o jovem disputava os jogos do sub-20 e treinava ao lado dos goleiros profissionais. Agora com o empréstimo de Vagner ao Mirassol para a disputa do Paulistão, ele ficaria na condição de quarto goleiro, atrás de Prass, Jailson e Vinicius Silvestre.
O zagueiro Augusto também se acostumou a trabalhar com o time de cima, mas sua posição está recheada de peças neste momento: Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena, Thiago Martins e o recém-chegado Antônio Carlos estão à sua frente.
O Palmeiras foi eliminado da Copinha logo na segunda fase, ao perder por 1 a 0 para o Sport.