O Palmeiras fez um treino rápido na tarde desta segunda-feira, encurtado pela forte chuva que caiu na Academia de Futebol. Na atividade, Marcelo Oliveira não separou titulares e reservas, mas no trabalho em campo reduzido um dos times tinha Gabriel e Arouca, dupla de volantes que fez sucesso em 2015.
Os dois trabalharam junto de Vagner, Taylor, Vitor Hugo, Egídio, Rodrigo, Moisés e Barrios, e jogaram contra Prass, Lucas, Thiago Martins, Leandro Almeida, Victor Luis, Matheus Sales, Régis, Alecsandro e Rafael Marques. O restante do grupo, incluindo Zé Roberto, poupado contra o São Bento, foi para o outro gramado, também trabalhar em campo reduzido.
Arouca deve voltar ao time nesta quarta-feira, contra o Oeste, fora de casa, já que foi poupado por desgaste no empate em 2 a 2. Gabriel, por sua vez, ainda tem um caminho mais longo a percorrer. O volante operou há seis meses o joelho esquerdo e está voltando aos poucos. Espera-se que ele fique à disposição de Marcelo Oliveira durante o mês de fevereiro.
VOLTANDO
Lesionados, Edu Dracena e Cleiton Xavier começaram nesta segunda-feira a fazer a transição do departamento médico para a preparação física. Nesta tarde, eles foram a campo para trabalhar com os fisiologistas. Ambos machucaram a panturrilha direita, e o zagueiro deve voltar na próxima semana. É possível que ele esteja em campo na estreia da Libertadores, na semana que vem. Cleiton, por sua vez, deve levar quase um mês para voltar. Ele não joga desde agosto do ano passado.