Após disputar finais do Paulista sub-17 e sub-20 na semana passada, Veron se apresentou nesta segunda-feira na Academia de Futebol e fez o regenerativo com os titulares contra o Grêmio. Com promoção garantida para 2020, o garoto de 17 anos fará atividades sob o comando de Mano Menezes em 2019, mas ainda disputará competições de base antes da efetivação no time de cima.
A informação foi publicada inicialmente pelo Uol. Veron deve participar da atividade desta terça também na Academia - apenas os dez primeiros minutos serão abertos aos jornalistas. Não está descartada sua estreia pelos profissionais ainda nas quatro rodadas finais do Brasileiro.
O Verdão quer aproveitar o fim do ano para já ambientar o garoto ao profissional. Uma das maiores promessas da base do clube, ele renovou na última semana o seu contrato até 2024, com multa de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões) para clubes do exterior.
Veron ainda tem partidas a disputar tanto pelo sub-17, como a Supercopa da categoria, quanto pelo sub-20. No profissional, o Palmeiras joga contra Fluminense, Flamengo, Goiás e Cruzeiro nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Esteves, os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, além do atacante Angulo também estarão no time principal em 2020. O goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Artur voltam de empréstimo e serão reintegrados ao grupo na temporada que vem.
Veron, ainda que seja o mais novo, é aquele com maior expectativa. Isto porque foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17 pela Seleção Brasileira, e teve atuação decisiva pelo título paulista sub-20, no domingo, com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull.