Na manhã desta terça-feira (5), o Palmeiras finalizou a preparação para o jogo de volta das oitavas da Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR. A partida acontece nesta quarta, às 19h15, no Allianz Parque.
GALERIA
> Torcedores sonham com Neymar em clubes brasileiros; veja
TABELA
> Confira a tabela completa e simulador da Libertadores!
O atacante Gabriel Veron, que foi submetido a 11 pontos no pé direito após sofrer um corte no último domingo, não treinou com os demais companheiros e fez atividades internas de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance, ao lado do meia Jailson, que se recupera de uma lesão séria.
Já no gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho tático intenso em dimensões reduzidas. A atividade frequentemente foi paralisada para orientações do treinador português aos atletas.
Na parte final, os atacantes aprimoraram finalizações tanto da parte central da área quanto partindo das laterais.
Com todo o elenco à disposição, Abel Ferreira deve entrar em campo com força máxima para garantir o resultado. O provável Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Veiga e Scarpa; Dudu e Rony.
Em caso de classificação, o Alviverde pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva e defenderá uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates. Vale lembrar que, na ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols do atacante Rony e um do zagueiro Murilo.