O único clássico do Palmeiras em 2019 foi a derrota para o Corinthians, no Allianz Parque, e neste sábado o Verdão volta a arena para enfrentar outro rival histórico, o Santos. Para Victor Luis, o Dérbi deixou um aprendizado para o Verdão, que teve o controle da posse de bola, mas pecou nas finalizações.
- Cada clássico tem uma história. Independente se o outro time ataca muito ou não. É difícil falar assim. O jogo do Corinthians passou, tivemos controle do jogo, posse, mas não conseguimos concluir. Estamos trabalhando tranquilamente para as coisas acontecerem agora e esperamos fazer isto contra o Santos - pontuou o lateral-esquerdo.
- O que dá para ver pelos vídeos e pelos jogos é um time (Santos) bem ofensivo, que trabalha a bola. Acho que somos uma equipe que não só se preocupa em defender, mas em dar apoio na parte ofensiva, estão todos próximos. Vai ser um grande clássico e espero uma grande partida, para nós - completou.
O Verdão é a segunda equipe que pior finaliza no Paulistão, com apenas 27% de acerto - só a Ponte Preta tem número pior (24%). Especificamente no Dérbi, o time acertou apenas um chute na meta, em 25 tentativas.
O Santos, próximo rival, é a sensação deste início de campeonato, já que venceu seis de seus sete jogos, e tem o melhor ataque do Paulista: 16 gols. A única derrota, contudo, foi a goleada por 5 a 1 para o Ituano.
Depois de empatar com a Ferroviária, o Palmeiras ainda lidera o Grupo B do Estadual, com 14 pontos. O clássico com o Santos está marcado para as 19h de sábado, pela oitava rodada. 28 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.