Por conta de shows do cantor britânico Ed Sheeran no Allianz Parque, nesta semana, o Palmeiras receberá o Bragantino, nesta segunda-feira, no Pacaembu. Estádio que está marcado na história de Victor Luis: o lateral-esquerdo marcou os dois primeiros de seus três gols pela camisa do clube na arena municipal, que considera também uma camisa alviverde.
- Família Palmeiras, o Pacaembu também é nossa casa - disse o camisa 26, em vídeo da TV Palmeiras, no qual são destacados o seu gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1 em amistoso contra a Fiorentina, da Itália, em 30 de julho de 2014, e no empate por 2 a 2 diante do Flamengo, em 17 de setembro daquele mesmo ano, pelo Campeonato Brasileiro.
- Com certeza, é um estádio especial. Foi onde fiz meus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras. Fui muito feliz naquele estádio. É claro que eu queria ter condição de ter feito no antigo Palestra, como profissional, mas acabou sendo no Pacaembu. A emoção não pode ser diferente fazendo um gol com a camisa do Palmeiras, clube pelo qual sempre joguei e fui torcer na arquibancada. Para mim, foi muito marcante - declarou.
Emprestado para o Ceará em 2015 e ao Botafogo em 2016 e 2017, Victor Luis só voltou a balançar as redes pelo clube do coração e onde foi formado em 3 de novembro no ano passado, cobrando a falta que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro vencido pelo Verdão. Mas aquele gol contra a Fiorentina já rendeu uma relíquia.
- Nesta semana, até fiz um quadro com a camisa azul, do meu primeiro gol como profissional no Palmeiras, no Pacaembu, contra a Fiorentina. Foi muito marcante na minha carreira e na minha vida - disse o lateral-esquerdo de 25 anos, que tem aquele lance em mente, uma rara alegria em uma temporada na qual o Palmeiras completava 100 anos, mas brigou até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento.
- A bola saiu da lateral direita, passou pelo Wesley e ele me passou de primeira. Aí, só veio na minha cabeça a voz do meu pai. Ele sempre me cobra: no mínimo, dois ou três chutes por jogo e aperfeiçoar isso. Finalizei e foi muito positivo. Foi uma felicidade extrema ver o Pacaembu estourar, explodir. Apesar do ano difícil que foi 2014, foi um momento de muita alegria, creio que tanto para mim quanto para a torcida.
Dentro do rodízio imposto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Victor Luis deve ser titular nesta segunda-feira, contra o Bragantino, já que Diogo Barbosa foi utilizado na última rodada do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras perdeu para o Corinthians, no Allianz Parque. Victor tem duas partidas na temporada até agora: vitórias por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto e o Oeste, ambas como titular.
Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras com Victor Luis: