Capitão do Palmeiras que lidera o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem e volante com mais gols no Brasil na temporada, Bruno Henrique jogará em sua 'casa' neste domingo. O meio-campista nasceu em Apucarana, no Paraná, cidade vizinha à Londrina, onde ocorrerá o jogo entre Verdão e Paraná, e iniciou sua carreira com destaque exatamente no Estádio do Café.
Os primeiros títulos do camisa 19 do Palmeiras como jogador profissional foram os Campeonatos Paranaense do Interior de 2010 e 2013, por Irati e Londrina, respetivamente. Agora, volta a atuar no Estádio do Café pela primeira vez depois de cinco anos e meio: sua última partida no local foi um amistoso do Tubarão contra o São Paulo, em 22 de maio de 2013.
- Será especial poder voltar a jogar no Estádio do Café. Estou vivendo a melhor temporada da minha carreira e tudo isso só está acontecendo porque o Irati e o Londrina abriram as portas para mim há alguns anos. Fico contente por tudo que já passei no futebol e agora espero conseguir mais uma vitória para ficar ainda mais próximo desse título pelo Palmeiras - disse Bruno Henrique.
O status do meio-campista hoje o leva a ser cotado para a Seleção Brasileira. Ele tem 15 gols na temporada, mais do que qualquer outro volante no país, sendo oito só no Brasileiro, que o tornam vice-artilheiro do Palmeiras na competição, atrás apenas dos nove de Willian. Com 62 jogos, Bruno Henrique divide com Dudu o segundo lugar entre os jogadores que mais atuaram no clube no ano - Willian lidera esse quesito, com 65.
A expectativa de Bruno Henrique agora é para levantar a taça do Campeonato Brasileiro, que ele já conquistou em 2015, pelo arquirrival Corinthians. Neste domingo, o volante será capitão pela 28ª vez na temporada e se tornará o jogador que mais exerceu a função no clube em 2018, ultrapassando as 27 partidas de Dudu com a faixa.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, cinco de vantagem sobre o Inter, segundo colocado, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande predominância de palmeirenses.