Vontade e aprendizado: palmeirenses analisam expulsão de Deyverson

Atacante foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo depois de dar uma solada na barriga de seu adversário. Deyverson novamente desfalcará sua equipe na próxima rodada

imagem cameraDeyverson foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo (Foto: Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/10/2018
21:05
Atualizado em 21/10/2018
21:27
Compartilhar

O Palmeiras ficou com um a menos aos 45 minutos do primeiro tempo na partida contra o Ceará, no Pacaembu. Deyverson deu uma solada na barriga de Richardson e recebeu o cartão vermelho direto. O Verdão vencia por 2 a 0 e dominava a partida quando o atacante deixou o campo.

Deyverson foi dividir uma bola no campo de ataque, mas ergueu muito o pé e acertou em cheio seu adversário, que caiu no gramado reclamando da solada. Sem demorar muito para tomar sua decisão, o árbitro André Luiz de Freitas Castrou mandou o palmeirense para fora. O jogador deixou o campo pedindo desculpas para a torcida alviverde presente no Pacaembu.


A expulsão quase complicou a equipe de Felipão, que jogou mais de 45 minutos com um a menos. Ao fim da partida, alguns jogadores demonstraram claramente um cansaço e desabaram no gramado. Como não poderia ser diferente, o lance foi um dos principais assuntos após a vitória por 2 a 1 alviverde.

Lucas Lima, Edu Dracena e o dirigente Alexandre Mattos falaram sobre a situação e demonstraram apoio ao atacante, que não enfrentará o Flamengo na próxima rodada.

Edu Dracena
"Com certeza ele não queria fazer a falta, ser expulso e prejudicar a equipe do Palmeiras. Mas, são circunstâncias que você deve aprender com o erro do seu companheiro para não repetir. Acredito que ele vai aprender com essa situação, até mesmo porque é importante para o futuro da carreira dele. É um cara que vem fazendo a diferença, lutando com a equipe e demonstrando vontade. Infelizmente ele entrou com uma força excessiva hoje e acabou sendo expulso".

Lucas Lima
"Ele agradeceu a todos. Infelizmente aconteceu esse episódio da expulsão dele. Não sei se o juiz foi rigoroso ou não, mas corremos por ele, que é um companheiro que vem ajudando a gente. Já decidiu algumas partidas para nós. Então, isso nos uniu ainda mais".

Alexandre Mattos
"Essa é uma situação interna e internamente resolvemos. Mas, os dois levantaram a perna. Talvez o Deyverson errou em não ficar rolando no chão. A preocupação é se o árbitro já pensa se da para desfalcar nossa equipe".

Siga o Lance! no Google News