O atacante do Real Madrid Vinicius Jr recebeu nesta terça-feira (17) o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, o The Best. O troféu de craque da temporada 2024 no futebol mundial veio após a decepção da derrota para o espanhol Rodri no Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football. Desta vez, o colégio de votação é diferente do da outra premiação e contou com a participação dos capitães das seleções.
➡️Vini Jr desabafa após vencer Fifa The Best: ‘Tentaram me diminuir’
No The Best, os votantes são distribuídos por quatro grupos distintos: capitães das seleções nacionais, técnicos das seleções nacionais, jornalistas especializados e torcedores registrados no site da Fifa. Cada um desses grupos tem peso de 25% no resultado.
Por isso, o capitão da seleção do Paraguai e um dos líderes do elenco do Palmeiras Gustavo Gomez esteve entre os eleitores da premiação. O atleta do alviverde contribuiu para a premiação de Vini Jr. No seu top 3, Gomez escolheu o atacante brasileiro como sua primeira opção de votos.
➡️Dudu publica despedida do Palmeiras: ‘Missão cumprida’
Na sequência, a segunda posição ficou com Rodri, volante do Manchester City, encerrando com o centroavante Erling Haaland, companheiro do espanhol na equipe inglesa.
O capitão do Paraguai cravou a posição de Rodri, que foi o segundo colocado, mas Haaland figurou apenas na oitava colocação geral. Na votação do The Best, o inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid, foi o terceiro.
➡️Fifa The Best: Rodri supera Vini Jr na votação entre treinadores e jornalistas
Outros jogadores como Lionel Messi também tiveram seus votos revelados. Mas ao contrário de Gustavo Gomez, o camisa 10 e capitão da Argentina não colocou Vini J. na primeira posição. Confira aqui como foi a votação de Messi no The Best.