Jogador com mais partidas pelo Palmeiras em 2018, o atacante Willian prorrogou seu contrato com o clube nesta terça-feira. O vínculo, que venceria no fim de 2019, foi estendido até 31 de dezembro de 2021.
- Fico muito feliz e lisonjeado em poder prolongar o meu vínculo com o Palmeiras. Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Deus porque ele tem me sustentado e me dado saúde pra poder trabalhar e fazer o meu melhor. Desde o meu primeiro dia aqui, fui muito bem tratado por todos e me identifiquei bastante com o clube. Essa renovação significa muito pra mim porque é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Temos objetivos importantes na temporada e continuarei me dedicando de corpo e alma para irmos em busca de todos eles - declarou o atacante após a assinatura da renovação.
Além de recordista de partidas pelo clube neste ano, com 44 partidas, Willian, de 31 anos, também é o artilheiro da equipe no Brasileirão com sete gols, a três do goleador máximo da competição, Pedro, do Fluminense. O atacante está no clube alviverde desde o início de 2017.
Em julho passado, o diretor de futebol do Palmeiras, Marcelo Mattos, declarou que Willian esteve entre os atletas mais assediados na janela de transferências por clubes do exterior:
- O Willian foi um dos mais assediados, mais até que o Moisés. "Willian, não posso, acredita no projeto. Se abrir uma possibilidade em dezembro, quando a gente puder trabalhar uma reposição, a gente conversa". Lucas Lima foi a mesma coisa. Esse aí foi até legal. Na minha frente, ele falou: "Eu quero vencer no Palmeiras, estou feliz aqui" - declarou o dirigente à época em entrevista ao Fox Sports.