Willian sobre o gol da vitória do Palmeiras: ‘Já aqueci mentalizando’

Atacante saiu do banco, aproveitou rebote de cabeçada de Gustavo Gómez e marcou gol em seu primeiro lance na partida para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, em Recife

imagem cameraCarlos Ezequiel Vannoni/Eleven
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/09/2018
20:12
Atualizado em 23/09/2018
20:25
Compartilhar

Aos 35 minutos do segundo tempo, Willian entrou no lugar de Jean. No minuto seguinte, aproveitou rebote de cabeçada de Gustavo Gómez, defendida pelo goleiro Magrão, para garantir a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e alçando o clube à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para o atacante, é resultado de seu pensamento enquanto aquecia.

- Agradeço a Deus por entrar ligado. Fiquei o tempo todo aquecendo e mentalizando isso, para entrar ligado. O (auxiliar Paulo) Turra pediu para trocar com o Thiago no rebote, o Thiago não queria porque estava cansado. Falei: "Ele pediu, vamos trocar". Foi uma vitória importantíssima - disse o camisa 29.

Como tem ocorrido com frequência no Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari adotou uma escalação sem os principais jogadores. Apostou nas entradas de Dudu e Willian já nos minutos finais e acabou premiado com os três pontos, que fazem o Verdão ficar a um do São Paulo, líder do torneio.

- Temos que dividir todo o mérito. Jogo difícil, truncado, bem competitivo, em um campo pesado. Divido com os companheiros, com o Felipão, que optou por me colocar, e toda a torcida que compareceu - comentou Willian, feliz pela ascensão alviverde neste segundo turno do Brasileiro.

- A gente tinha certeza de que, se fizéssemos um jogo de entrega, sairíamos com a vitória. É muito difícil jogar aqui. É uma alegria muito grande. Vivemos um bom momento no campeonato, o Brasileiro é muito disputado. Com a vitória do Grêmio, tudo embolou ali agora.

Siga o Lance! no Google News