O empate em 0 a 0 parecia ser o placar perfeito para um time que levava pressão e não sofria gols, mas aos 46 do segundo tempo o castigo veio e o Palmeiras acabou saindo do Equador derrotado por 1 a 0, pelo Barcelona (EQU). Apesar de lamentar o placar adverso, os jogadores do Verdão já pensamo na partida de volta, no Allianz, no dia 9 de agosto.
Willian, que perdeu uma oportunidade de gol no primeiro tempo em defesa de Banguera, elogiou a postura da equipe durante os 90 minutos do duelo, mesmo que o gol tenha sido sofrido em um lance de infelicidade. O atacante palmeirense, inclusive, já projetou o jogo de volta.
- Conseguimos jogar, tivemos algumas chances, é normal tomar pressão aqui. A gente estava bem organizado, não tomamos sustos, fizeram jogadas de linha de fundo, por terem jogadores rápidos, infelizmente tomamos um gol no final, a gente não queria isso, mas sim, se pudesse, fazer um gol. Mas a gente continua vivo, agora é focar no Brasileiro e saber que temos totais condições de lá em São Paulo, com nosso mando, diante do nosso torcedor, fazer um grande jogo e conseguir a classificação - afirmou.
Outro que mostrou otimismo para a partida no Allianz Parque no mês que vem foi Tchê Tchê, que foi improvisado na lateral direita. Para o camisa 8 do Palmeiras, o time não foi para o Equador para se defender.
- A gente não veio jogar de forma defensiva, tentamos explorar os espaços deles, nosso primeiro tempo foi muito bom. Infelizmente levamos o gol no finzinho, acontece. Vamos levar de lição para que a gente possa cometer o mínimo de erros em São Paulo para passar de fase - disse.
Enquanto o duelo de volta não chega, o Verdão tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. Em quarto lugar na competição, a equipe vai em busca dos três pontos para se aproximar ainda mais dos líderes.