Thiago Martins já está no Japão e realizou o primeiro treino pelo Yokohama Marinos. O zagueiro foi emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2019 ao clube japonês, que terá a opção de compra do jogador ao término do acordo.
Reserva no Verdão, o defensor ficou fora da viagem para o Paraguai na última semana, quando as conversas avançaram. Ele aceitou a oferta do Yokohama, parte do City Football Group, que administra outros clubes, como o Manchester City, da Inglaterra, e o Girona, da Espanha. Já que Thiago Martins possui passaporte europeu, a ida ao Japão também é considerada uma forma de aproximá-lo do futebol na Europa.
Aos 23 anos, Thiago Martins chegou ao Palmeiras em 2013 e possui 65 partidas e cinco gols pela equipe principal. Fez parte do elenco campeão brasileiro em 2016, além da conquista da Série B em 2013. Já tinha sido emprestado ao Paysandu, em 2015, e ao Bahia, no ano passado.
Ao lado de Luan, Thiago foi titular na zaga na reestreia de Luiz Felipe Scolari pelo clube, no 0 a 0 diante do América-MG, em Belo Horizonte, no domingo, quando o técnico poupou titulares. Só que o zagueiro perdeu espaço com as chegadas de Nico Freire e do paraguaio Gustavo Gómez.