Palpite: Argentina x África do Sul – Copa do Mundo Feminina – 27/7/2023
As duas seleções perderam na estreia e buscam vencer para tentar uma vaga no mata-mata
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina e a África do Sul foram derrotadas na estreia e é esperado uma disputa equilibrada. A bola rola nesta quinta-feira (27) às 21h (de Brasília) no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, Nova Zelândia. Assista na CazéTV e no FIFA+.
Palpite Argentina x África do Sul
A seleção Argentina de futebol feminino chegou para o mundial com bom retrospecto, onde ganhou vários amistosos. Entretanto, perdeu na estreia para a Itália. Do outro lado do campo temos a África do Sul, que desde a definição do chaveamento era tido como azarão e no primeiro jogo acabou perdendo.
Devido a situação de ambas no Grupo G, é esperado uma partida muito equilibrada do início ao fim. Recomendamos o palpite no mercado de “Resultado Final - Argentina”. O prognóstico no sucesso das hermanas tem chance alta de acontecer por causa da boa performance mostrada antes do mundial.
Palpite do Jogo - Resultado Final - Argentina
- 2.00 na bet365
- 2.05 na Betano
- 1.90 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega a Argentina
A Argentina chegou à Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA 2023 depois de ficar em terceiro lugar na Copa América. Na competição continental, venceu o Paraguai por 3 a 1 e ficou no pódio das melhores seleções.
O time sul-americana está no Grupo G do mundial, composto por Suécia, grande favorito e mais forte, Itália e África de Sul. Aliás, logo na estreia, as seleções europeias mostraram ao que veio, vencendo a primeira partida.
Voltando um pouco no tempo, antes de estrear no maior torneio de futebol do mundo, a seleção argentina participou de seis amistosos preparatórios. Assim, venceu cinco vezes e empatou apenas um.
Os sucessos foram sobre a Venezuela, duas vezes, Nova Zelândia, também em dois momento, além de Chile e Peru. O único revés foi contra as venezuelanas, empatando no tempo normal e perdeu nos pênaltis. Já os outros confrontos foram ótimas vitórias.
A grande estreia na Copa do Mundo Feminina foi contra a seleção da Itália no estádio Eden Park em Auckland na Nova Zelândia. O desempenho da Argentina não foi muito bom, com apenas um chute no alvo. Por outro lado, as europeias desperdiçaram várias jogadas e conseguiram marcar apenas com Cristiana Girelli, 87’.
Como chega a África do Sul
A seleção da África do Sul chegou ao Grupo G da Copa do Mundo Feminina já como o Underdog. As outras equipes são consideradas muito mais fortes e as africanas precisam surpreender para ir ao mata-mata.
Diferente da Argentina, as sul-africanas tiveram algumas derrota pré-copa, perdendo em amistosos. Ainda conseguiu faturar alguns sucessos, mas os fracassos aconteceram mais vezes.
A última disputa preparatória para chegar à Copa foi contra a Costa Rica, em amistoso. No primeiro tempo, Thembi Kgatlana abriu o caminho para vitória africana. Já na segunda metade, Hildah Magaia ampliou e confirmou a vitória.
Quando enfrentou a Suécia, favorito para passar em primeiro na chave, começou vencendo com gol de Hildah Magaia, aos 3 minutos do segundo tempo. A primeira metade foi de certa forma equilibrada, mas com as suecas apresentando maior perigo.
A resposta das suecas foi eficiente e dominou as africanas depois de tomar o gol, com 69% de posse de bola, 15 finalizações e oito chutes na baliza. Fridolina Rolfo igualou tudo e Amanda Ilestedt virou, aos 90 minutos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias