Palpite: Argentina x França – Copa do Mundo 2022 (Final) – 18/12/2022
Na grande final da Copa do Mundo 2022, Argentina e França buscam o tricampeonato mundial<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Dia e horário: Domingo, 18 de dezembro de 2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Lusail (CAT)
Onde assistir: Globo, SporTV, YouTube, Twitch (Casimiro), Globoplay e FIFA+
Apresentação da partida
Duas bicampeãs mundiais se encontram para ver quem se torna o próximo tricampeão. A finalíssima da Copa do Mundo 2022 colocará Argentina e França frente a frente para ver quem volta do Catar com a cobiçada taça. O jogo será no Estádio Lusail, em Lusail (CAT). E o pontapé inicial será neste domingo (18), ao meio-dia (de Brasília).
Como chega a Argentina
Uma das favoritas ao título chegando ao Catar, a Argentina confirmou esse status até agora no Mundial e está novamente na final da Copa do Mundo. E quem vai duvidar dos argentinos?
Depois de um pequeno vexame na estreia do Mundial 2022, perdendo de virada para a Arábia Saudita, os argentinos encaixaram e avançaram até a grande final. Agora, buscam o sonhado tricampeonato, que encerraria um jejum de títulos de Copa que vem desde 1986. Ou seja, 36 anos sem saber qual é o sabor de conquistar o título mais importante do futebol mundial.
O técnico Lionel Scaloni tem total consciência da responsabilidade que tem, mas a Albiceleste parece bem unida chegando para esta decisão. E, contando com grandes atuações do craque Lionel Messi, além de nomes como o atacante Julián Álvarez, os meio-campistas Enzo Fernández e De Paul, e o goleiro Emiliano Martínez, a equipe sul-americana chegou onde queria.
Mas ainda falta um degrau e ele precisará ser escalado nesta semana diante da atual campeã mundial. Contudo, não é nada que pareça assustar os argentinos, que avançaram à decisão jogando um futebol coletivo e de eficiência. Nas semifinais, por exemplo, despacharam a Croácia com um 3 a 0 sem sustos.
Dessa forma, a Argentina deve entrar em campo com toda a raça que lhe é peculiar para fazer o país novamente gritar “é campeão”, algo que não consegue desde que o ídolo Diego Armando Maradona carregou a equipe nas costas em 1986.
Como chega a França
Atual campeã mundial, a França tem a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo. E esse seria um feito incrível, que até hoje só foi conseguido na Copa do Mundo pela Itália (1934 e 1938) e pelo Brasil (1958 e 1962).
Aliás, caso conquistem a taça, os ‘Bleus’ vão se tornar tricampeões mundiais e entrarão em um novo patamar no futebol mundial. E não é difícil entender por que o time comandado pelo técnico Didier Deschamps está aqui mais uma vez.
A seleção francesa tem talento em todos os setores do campo e um grande craque como Kylian Mbappé que torna tudo mais fácil para todos que jogam ao seu lado. Então, mesmo com várias lesões antes e durante o Mundial, a França conseguiu chegar. E olha que não tivemos o atacante Benzema, Nkunku, Kimpembe, Pogba e Kanté, entre outros, compondo o elenco.
Mas, novamente, a França mostrou todo o seu poder de decisão e tem a chance de conquistar a glória máxima do futebol mundial pela segunda edição seguida.
Nas semifinais, os franceses passaram por Marrocos e conseguiram ‘domar’ a zebra sem maiores dores de cabeça. Não foi um jogo simples, mas a França não criou problemas e decidiu na efetividade e com uma boa postura defensiva quando foi pressionada pelos africanos. Na final, podemos esperar por uma França jogando o seu máximo contra a Argentina.
O palpite do SDA
Esta pode ser até uma final que não agrada muitos os brasileiros de maneira geral, mas fato é que Argentina e França se mostraram muito competentes para avançar até a decisão. Agora, sul-americanos e europeus decidem quem vai se tornar o próximo tricampeão mundial.
O cenário aqui indica um jogo bem equilibrado e estudado em Lusail. Afinal, ninguém quer deixar passar uma chance de ouro dessas. E a expectativa parece ser a de um jogo bem interessante, mas de poucos gols. Por isso, o palpite recomendado é no mercado de “Total de gols – Menos de 2.5”. Nesta opção, podemos ter, no máximo, dois gols durante o tempo regulamentar. Três gols ou mais significam aposta perdida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias