Palpite: Arsenal x Manchester City – Campeonato Inglês – 15/2/2023
Em jogo atrasado da 12ª rodada da Premier League, Arsenal e Manchester City se encontram<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma partida com gostinho de final antecipada, o Arsenal recebe o Manchester City para um duelo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League 2022/23. O duelo será no Emirates Stadium, em Londres (ING). E o apito inicial irá soar nesta quarta-feira (15), às 16h30 (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.
Palpite Arsenal x Manchester City
No confronto direto, o retrospecto recente é amplamente favorável ao Manchester City, com seis vitórias seguidas sobre o Arsenal. Nos últimos dez jogos, são nove vitórias do Citizens e apenas uma dos Gunners. Por isso, é compreensível que os visitantes tenham uma carta na manga.
Porém, o Arsenal sabe a importância desta partida e fará de tudo para somar três pontos preciosos em casa. Assim, a perspectiva é a de um jogo movimentado no Emirates Stadium. Sendo assim, o palpite que recomendamos é no mercado de “Total de gols – Mais de 2.5”. Aqui, precisamos de três ou mais gols no jogo. Qualquer placar com dois gols ou menos se traduz em ‘red’.
Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2.5
- 1.86 na bet365
- 1.83 na Betano
- 1.78 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Arsenal
O Arsenal segue na liderança do Campeonato Inglês, com 51 pontos em 21 jogos, mas viu a distância em relação ao vice-líder Manchester City cair para três pontos. Por isso, o jogo desta quarta-feira ganha ainda mais importância e tem um status de final antecipada.
Até aqui, a campanha dos Gunners é de 16 vitórias, três empates e duas derrotas, com 46 gols marcados e 18 gols sofridos. Contudo, dois tropeços nas duas últimas rodadas permitiram que o City encostasse na tabela.
O primeiro tropeço recente do Arsenal foi na 22ª rodada, quando perdeu para o Everton, fora de casa, por 1 a 0. E, na rodada passada, a 23ª, o time londrino recebeu o Brentford, no Emirates, e até saiu na frente no placar. Porém, cedeu o empate pouco depois e viu dois pontos escaparem por entre os dedos.
Dessa maneira, o técnico espanhol Mikel Arteta tem total consciência de que é hora de ajeitar a casa e não deixar a liderança ficar ameaçada. Vale lembrar que o Arsenal ainda tem uma partida a menos do que o City. Contudo, um resultado em casa no clássico seria fundamental.
Por isso, o Arsenal deve adotar uma postura cautelosa contra um dos rivais mais fortes do futebol inglês, ao mesmo tempo em que tenta ‘agredir’ o gol do oponente. O retrospecto em casa neste campeonato joga a favor do Arsenal: em dez jogos, são oito vitórias e dois empates, o que mantém a equipe invicta no Emirates na Premier League 2022/23.
Como chega o Manchester City
O Manchester City conseguiu esquentar novamente a briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste momento, o time ocupa a vice-liderança, com 48 pontos em 22 partidas. A campanha é de 15 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 56 gols marcados e 22 gols sofridos.
Neste momento, os ‘Citizens’ estão três pontos atrás do líder Arsenal, mas têm um jogo a menos do que o rival. Assim, este jogo atrasado da 12ª rodada ganha um peso ainda maior, pois pode igualar a pontuação dos dois e deixar a disputa pelo troféu ainda mais aberta.
Na 23ª rodada, o City derrotou o Aston Villa por 3 a 1, em casa, e viu o Arsenal empatar com o Brentford. Assim, conseguiu tirar mais dois pontos da ‘gordurinha’ que a equipe de Londres tinha na ponta da tabela.
O elenco liderado pelo técnico espanhol Pep Guardiola começou a construir a vitória cedo no jogo. Logo aos quatro minutos, Rodri marcou. E, ainda no primeiro tempo, Gundogan e Mahrez ampliaram a folga para 3 a 0. Na etapa complementar, o City ainda tomou um gol, mas nada que atrapalhasse na obtenção do resultado.
Agora, o City tenta melhorar a sua campanha como visitante. Em dez jogos fora de casa, o time conquistou 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou apenas 15 gols e sofreu nove jogando longe do Etihad Stadium.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias