Palpite: Atlético-MG x América-MG – Campeonato Brasileiro – 2/7/2023

Tentando encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer, o Atlético-MG jogará o clássico contra o América-MG

Escrito por

O galo enfrenta o coelho neste final de semana, ambas as equipes chegam com jejuns sem ganhar. A partida será neste domingo (2), às 16h (de Brasília). E o palco para o clássico será o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Assista na TV Globo (Minas Gerais) e no Premiere.

Palpite Atlético-MG x América-MG

Este clássico será decisivo principalmente para o América-MG, que está na zona da degola com apenas oito pontos obtidos. No entanto, o Atlético-MG não vence há quatro partidas e com os resultados negativos está se afastando do topo da tabela. De qualquer forma, o confronto promete ser muito disputado.

Neste cenário, o palpite que recomendamos é no mercado de “Resultado Final - Atlético-MG”. O Galo já está sob o comando do seu novo treinador, Felipão, mas ainda conseguiu a primeira vitória. Acreditamos que neste domingo vença o Coelho e some os primeiros três pontos como técnico do alvinegro.

Palpite do Jogo - Resultado Final - Atlético-MG

​- 1.53 na bet365

- 1.53 na Betano

- 1.50 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Atlético-MG

O Atlético-MG chega a esta 13ª rodada do Brasileirão ainda tentando se rearrumar em campo. Sob nova gerência na área técnica, Felipão, ainda não venceu nenhuma vez, empatando duas e perdendo uma partida. Anteriormente, tinha emplacado duas vitórias consecutivas.

De qualquer forma, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro possui 19 pontos e segue em décimo lugar. Até o momento, o Galo conquistou cinco vitórias, teve quatro empates e saiu de campo derrotado em três disputas.

No Grupo G da Copa Libertadores da América, o alvinegro de Minas Gerais passou com a segunda vaga. Nos seis embates pela fase de grupos, venceu três vezes, ficou na igualdade em uma e perdeu duas. Caso tivesse sido derrotado no último confronto, poderia ter sido eliminado.

O primeiro tropeço de Luiz Felipe Scolari como técnico do Atlético foi no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O tricolor cearense marcou com Tomás Pochettino e Tinga, mesmo com poucas chances. Já os visitantes tiveram várias jogadas claras de gol, marcando apenas com Alan Kardec aos 87 minutos.

A disputa mais recente foi no fechamento da fase de grupos da Libertadores, onde jogou contra o Libertad, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, e empatou por 1 a 1. O time da casa saiu na frente com gol de Antonio Bareiro, mas rapidamente o Galo empatou, marcando com Igor Gomes.

Como chega o América-MG

A equipe do América-MG tem uma das piores campanhas da Série A de 2023. Na zona de rebaixamento da tabela de classificação, em 19º colocado, tem apenas oito pontos conquistados, superior apenas ao Coritiba, com quatro pontos.

Desde a estreia no Campeonato Brasileiro, o Coelho saiu vitorioso somente duas vezes, terminou outras duas disputas com o placar igual e foi derrotado em outras oito.

Na Copa Sul-americana, o alviverde de Minas vinha com um dos melhores desempenhos e conquistou uma das vagas para a próxima fase no último jogo. Então, se classificou em segundo lugar com 10 pontos. Vencendo três vezes, empatando uma e perdendo as outras três.

Atuando em casa, estádio Independência, recebeu o Internacional pela 11ª rodada do Brasileirão e perdeu por 2 a 1 de virada. Quando o relógio bateu 19 minutos, Juninho abriu o placar para o América. O Colorado jogou melhor no segundo tempo, empatando com Jean Dias e virando com Alexandre Alemão.O primeiro tempo contra o Peñarol, do Uruguai, terminou com os mineiros eliminados da Sul-americana. Os aurinegros foram ao intervalo com o placar de 1 a 0. No entanto, Danilo Avelar começou a reação do América-MG, marcando aos 78 minutos. No final, Juninho balançou as redes e virou o resultado, além de ter confirmado a vaga.

Siga o Lance! no Google News