Palpite: Augsburg x Hoffenheim – Campeonato Alemão – 17/2/2023

Augsburg e Hoffenheim fazem confronto na parte de baixo da tabela da Bundesliga<br>

imagem cameraAugsburg tem uma partida em casa para tentar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão (Foto: IMAGO / Jan Huebner)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2023
08:08
Atualizado em 17/02/2023
01:00
Compartilhar

Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga 2022/23, o Augsburg recebe a visita do Hoffenheim para um jogo entre dois times que querem se afastar da zona de rebaixamento. A partida será na WWK Arena, em Augsburg (ALE). E o apito inicial irá soar nesta sexta-feira (17), às 16h30 (de Brasília). Assista no aplicativo OneFootball.

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes no confronto direto, são quatro vitórias do Hoffenheim, incluindo nas três partidas mais recentes, e apenas uma do Augsburg. Assim, os mandantes chegam com um tabu a ser quebrado. E os visitantes querem manter essa escrita para respirar na Bundesliga.

Mas, em nossa opinião, este será um duelo franco e com boas chances de gols. Por isso, o palpite que recomendamos é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2.5”. Aqui, precisamos de três ou mais gols no embate. Se houver placar zerado, com um ou dois gols, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2.5
​- 1.66 na bet365
- 1.70 na Betano
- 1.60 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O Augsburg está atualmente na 13ª colocação do Campeonato Alemão 2022/23, com 21 pontos em 20 partidas. A campanha do clube até o momento é de seis vitórias, três empates e 11 derrotas, com 25 gols marcados e 36 gols sofridos.

E a equipe segue tendo uma temporada muito instável. Nas últimas cinco rodadas, o time alternou uma derrota e uma vitória, assim tendo duas vitórias e três derrotas no período. No duelo mais recente, na 20ª rodada da Bundesliga, a equipe perdeu fora de casa para o Mainz por 3 a 1.

Com mais esse resultado negativo, o time simplesmente não conseguiu se afastar mais da zona de rebaixamento. Assim, está apenas quatro pontos à frente do Hertha Berlin, que neste momento teria que disputar o playoff de rebaixamento, e cinco a mais do que o Stuttgart, primeiro dentro da zona de descenso de maneira direta.

O técnico Enrico Maaßen vem tendo dificuldades para dar um pouco mais de constância à sua equipe. E, nesta rodada, ele deve ter um desafio complicado, visto que o time chega com vários desfalques, entre eles André Hahn e Tobias Strobi, entre outros.

Contudo, o time vem de bons resultados recentes jogando em casa, com duas vitórias nas duas últimas partidas em seu estádio, ambas por 1 a 0, sobre Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen.

O Hoffenheim vem ainda pior do que o oponente da vez na Bundesliga. Até aqui, o time está na 14ª colocação, com 19 pontos em 20 partidas. A campanha é de cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas, com 29 gols feitos e 39 gols sofridos.

Para piorar, a fase recente é tenebrosa, com dez jogos sem vencer na Bundesliga e 11 jogos sem saber o que é conquistar os três pontos, levando em consideração todas as competições. Afinal, o time também foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Alemanha, perdendo para o RB Leipzig por 3 a 1.

A sequência atual no Alemão é de três derrotas para Borussia Monchengladbach (4 a 1), Bochum (5 a 2) e Bayer Leverkusen (3 a 1). E a vitória mais recente na Bundesliga foi apenas na décima rodada, no dia 14 de outubro de 2022, quando superou o Schalke 04, fora de casa, por 3 a 0.

Aliás, o Hoffenheim passou recentemente por uma mudança de comando técnico. Andre Breitenreiter deixou a vaga de técnico, após apenas uma vitória em 13 jogos na Bundesliga. Em seguida, o norte-americano Pellegrino Matarazzo, ex-Stuttgart, chegou ao clube. Contudo, ele não conseguiu encerrar a má fase e evitar a derrota para o Leverkusen na rodada passada.

Desse modo, o novo treinador tentará colocar ordem na casa, mas sabe que o desafio desta rodada promete ser outro bem complicado. E, jogando fora de casa, o time é apenas o 12º melhor visitante da Bundesliga, com oito pontos em nove jogos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas).

Siga o Lance! no Google News