Palpite: Bahia x Grêmio – Copa do Brasil – 4/7/2023
O Grêmio visita o Bahia na Arena Fonte Nova pelo jogo de ida das quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo é válido pela primeira disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O juiz apita o início às 21h (de Brasília) nesta terça-feira (4). E o palco da partida será a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Assista no SporTV e na Amazon Prime Vídeo.
Palpite Bahia x Grêmio
As equipes fizeram ótimas campanhas para chegar até as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, no Brasileirão apenas o Grêmio vem mostrando performance incrível em campo. O Bahia caiu de rendimento e está muito próximo da zona de rebaixamento.
Levando em consideração os fatos ocorridos, é esperado um domínio forte dos gaúchos. No entanto, é mata-mata e o tricolor baiano fará de tudo para avançar. Dito isso, o palpite que recomendamos é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2,5”. É necessário de três ou mais gols feitos no jogo, não importando quem marcar, para que o prognóstico dê “green”. Em caso do placar ter dois ou menos gols, a aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2,5
- 1.90 na bet365
- 1.93 na Betano
- 1.85 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Bahia
O Bahia não tem um retrospecto muito bom para esta partida. A equipe chegou a ficar invicta por quatro confrontos, mas teve uma queda de rendimento em campo e vem de duas derrotas consecutivas.
A trajetória do tricolor baiano para chegar até as quartas de final da Copa do Brasil foi, estreia contra o Jacuipense e vitória por 4 a 1. Em seguida, entrou em campo com o Camboriú, ganhando pelo placar mínimo de 1 a 0. Na terceira fase, aplicou uma goleada, no resultado agregado, de 6 a 1 no Volta Redonda.
Nas oitavas de final, encarou o Santos em dois jogos, o de ida acabou em 0 a 0, enquanto na volta por 1 a 1. Assim, a decisão de quem iria passar para as quartas foi nas penalidades. Os baianos tiveram melhor desempenho e converteram quatro, já o Peixe somente três.
No Brasileirão, o tricolor de aço não faz uma campanha muito boa, tanto que tem apenas 12 pontos e ocupa a 15ª posição da tabela de classificação. A sua diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento é de apenas dois pontos.
O jogo mais recente foi exatamente contra o Grêmio, mas pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa foi também na Arena Fonte Nova, seguindo as mesmas condições desta disputa na Copa do Brasil. No primeiro tempo, Cristaldo marcou para os gaúchos e Kayky para os baianos. No final, Gustavo Martins fez um gol salvador e deu a vitória aos visitantes.
Como chega o Grêmio
Desde que subiu para a elite do futebol brasileiro, o Grêmio vem conquistando muitos resultados positivos em todas as competições. No início do ano, foi campeão estadual e recentemente acumula desempenhos incríveis.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Imortal tricolor teve como adversário o Cruzeiro. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, o resultado foi 1 a 1, muito equilibrado. Já na Volta, a Raposa não soube aproveitar a vantagem de atuar em casa e perdeu por 1 a 0.
Apenas neste último duelo que a equipe de Renato Gaúcho teve um placar com apenas 1 gol de diferença. Desde a primeira fase, o tricolor tinha ganho as partidas com dois ou mais gols de desigualdade no resultado final.
No Brasileirão, Luis Suárez e companhia contam com a segunda melhor campanha e estão próximos do líder, Botafogo. Assim, ocupa o segundo lugar na tabela de classificação com 26 pontos, enquanto o primeiro tem 33.
A última partida do Tricolor dos Pampas foi contra o atual adversário, o Bahia. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova e foi muito disputado do início ao fim. Com apenas 9 minutos, Franco Cristaldo recebeu livre e chutou forte. Em contra-ataque veloz, Kayky recebeu sozinho, avançou e chutou de cobertura. O desempate dos gaúchos veio no final, gol de Gustavo Martins.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias