Palpite: Barcelona x Atlético de Madrid – Campeonato Espanhol – 23/4/2023

O Barcelona joga em casa contra o Atlético de Madrid para voltar a vencer na LaLiga<br>

imagem cameraO Barcelona, do ponta brasileiro Raphinha, tenta manter a folga na liderança do Campeonato Espanhol (Foto: IMAGO / NurPhoto)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/04/2023
08:53
Atualizado em 23/04/2023
01:00
Compartilhar

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol 2022/23, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam. O jogo será no Camp Nou, na cidade de Barcelona (ESP). O apito inicial está previsto para o domingo (23), às 11h15 (de Brasília). A transmissão estará por conta do serviço de streaming Star+.

O Barcelona quer voltar a vencer após dois empates na liga doméstica. Do outro lado, o Atlético de Madrid quer manter sua sequência de seis vitórias seguidas.

Mesmo com a seca de gols e a sólida defesa dos donos da casa, é esperado que as duas equipes marquem. Afinal, os visitantes vêm em uma excelente fase e devem movimentar bastante a partida. Portanto, o palpite de aposta que recomendamos é de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Neste caso, se cada equipe marcar pelo menos um gol, a aposta será ganha. Caso algum dos times passe em branco, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Ambas as Equipes Marcam – Sim
​- 1.95 na bet365
- 1.88 na Betano
- 1.90 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O Barcelona é o líder isolado do Campeonato Espanhol, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado. Após 29 rodadas disputadas, soma 73 pontos. Sua campanha é de 23 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 53 gols marcados e apenas nove sofridos. É disparada a melhor defesa do campeonato.

Em sua última partida, o time de Xavi empatou em 0 a 0 com o Getafe, fora de casa. Foi o segundo empate sem gols seguido dos catalães na LaLiga. Mesmo assim, eles mantêm uma boa vantagem sobre o Real Madrid.

Para voltar ao caminho das vitórias, o Barcelona aposta no seu desempenho em casa. A equipe ainda não perdeu jogando no Camp Nou na liga doméstica. Em 14 jogos disputados, foram 11 vitórias e três empates. E ainda, como mandante, são apenas dois gols sofridos no campeonato.

Ainda não se sabe se o ‘Barça’ poderá utilizar Pedri. O meia ainda não se recuperou da lesão sofrida em fevereiro, contra o Manchester United. Certamente, com o desfalque do jovem, a criatividade do time cai bastante.

O Barcelona terá um confronto muito complicado, contra um grande time do país. Especialmente porque o Atlético de Madrid vem em grande fase, com uma boa sequência de vitórias seguidas. Uma vitória nessa partida deixaria os donos da casa ainda mais perto do título.

O Atlético de Madrid vem fazendo uma boa campanha, especialmente no pós-Copa. Com 60 pontos somados em 29 partidas, está na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Sua campanha é de 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 47 gols marcados e 21 sofridos. Sua defesa é a segunda melhor da liga.

A equipe treinada por Diego Simeone vem de uma vitória na rodada passada, contra o Almería. Jogando em casa, superou o adversário por 2 a 1. Com isso, o time da capital espanhola acumula seis vitórias consecutivas no campeonato. Sua invencibilidade na LaLiga se estende para 13 partidas, quando perdeu para o próprio Barcelona.

Como visitante, o Atlético de Madrid tem a terceira melhor campanha do campeonato. São 30 pontos somados de 42 possíveis, com nove vitórias, três empates e duas derrotas. Jogando fora de casa, sua defesa tem uma média inferior a um gol sofrido por partida.

Os ‘Colchoneros’ buscam retribuir o “presente” dado pelo Barcelona no primeiro turno. Na partida do Cívitas Metropolitano, os catalães venceram por 1 a 0. Porém, o time de Madrid não vence no Camp Nou há muito tempo, na temporada 2005/06.

O Atlético de Madrid espera que a seca de gols do Barcelona se mantenha neste duelo. E também que sua sequência de vitórias se estenda. Um triunfo nesta rodada pode fazer com que a equipe alcance a vice-liderança, caso o Real Madrid perca seu jogo.

Siga o Lance! no Google News