Palpite: Benfica x Club Brugge – UEFA Champions League – 7/3/2023

No jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões, Benfica recebe o Club Brugge<br>

imagem cameraO Benfica joga em casa e tem a faca e o queijo na mão para garantir a vaga nas quartas da Liga dos Campeões da UEFA (Foto: IMAGO / HMB-Media)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/03/2023
07:39
Atualizado em 07/03/2023
01:00
Compartilhar

Na partida que definirá um dos primeiros classificados às quartas de final da UEFA Champions League 2022/23, o Benfica recebe a visita do Club Brugge. Este é o jogo de volta das oitavas de final. Na ida, na Bélgica, deu Benfica por 2 a 0. O jogo será no Estádio da Luz, em Lisboa (POR). E o pontapé inicial está marcado para esta terça-feira (7), às 17h (de Brasília). Assista no canal Space e no serviço de streaming HBO Max.

Sem dúvida, este é um dos confrontos das oitavas de final da Champions League que parecem mais definidos. Afinal, o Benfica venceu por 2 a 0 fora de casa e, agora, atua em seu estádio podendo até perder por um gol para se classificar.

Neste cenário, só cabe ao Brugge se expor para tentar fazer os gols, o que deve dar ainda mais espaços aos donos da casa. Por isso, a expectativa é a de uma nova partida para gols. Assim, o palpite que recomendamos é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2.5”. Nesta opção, buscamos três ou mais gols no tempo regulamentar do jogo. Se o placar final dentro dos 90 minutos tiver dois gols ou menos, a nossa aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2.5
​- 1.72 na bet365
- 1.70 na Betano
- 1.65 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O Benfica vive ótima fase recente e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo três pelo Campeonato Português e uma pela UEFA Champions League. Dessa maneira, o clube lidera a Liga Portugal com certa folga, tendo conquistado 62 pontos em 23 jogos (20 vitórias, dois empates e uma derrota).

E, na Liga dos Campeões, o time está com um pé nas quartas de final. Afinal, no jogo de ida contra o Club Brugge, em Bruges, na Bélgica, a equipe portuguesa venceu por 2 a 0. Isso significa que até mesmo uma derrota em casa por um gol de diferença leva os lusos às quartas de final da competição continental.

No duelo de ida, os ‘Encarnados’ não tomaram conhecimento do mando de campo do adversário belga e dominaram a partida. Sim, chegaram a tomar um susto no finalzinho do primeiro tempo, ainda com o placar em 0 a 0, mas o VAR anulou o gol dos anfitriões.

Então, logo no começo do segundo tempo, João Mário fez 1 a 0 para os visitantes. E, já na reta final de jogo, o atacante brasileiro David Neres marcou o segundo gol benfiquista e deixou o time lisboeta bem próximo das quartas.

Agora, a grande missão do técnico alemão Roger Schmidt é não deixar a sua equipe relaxar achando que a vaga está garantida. Porém, pela forma como o Benfica vem jogando recentemente, é bem provável que os portugueses venham com ‘sangue nos olhos’ em busca de confirmar a classificação.

Se o rival português vive bom momento, o Club Brugge tem pouquíssimo a celebrar. Afinal, desde a virada do ano, o time teve apenas duas vitórias, ambas no Campeonato Belga. No mais, colecionou vários empates e algumas derrotas.

Para se ter uma ideia, nos últimos cinco compromissos, ‘Les Gazelles’ tiveram uma vitória (um 2 a 0 sobre o Gent, na Liga Jupiler), dois empates e duas derrotas. Um desses resultados negativos foi o 2 a 0 para o Benfica, em casa, na partida de ida.

Com a derrota em casa para os portugueses, o clube belga precisará de uma vitória contundente na capital portuguesa. Afinal, um triunfo por dois gols de diferença força a prorrogação. Já se quiser a classificação direta, o Brugge precisa vencer o Benfica por três ou mais gols de vantagem. Basicamente, é uma missão quase impossível.

Por isso, o técnico Scott Parker terá que tirar suas cartas da manga para manter seu elenco motivado e armar uma estratégia com chances de ter sucesso contra o Benfica.

Porém, é um fato que o Brugge chega bem próximo de dizer adeus à UEFA Champions League. E, na liga doméstica, terá que se esforçar para se manter dentro do G-4 e seguir sonhando com o título belga.

Siga o Lance! no Google News