Palpite: Botafogo x Portuguesa-RJ – Campeonato Carioca – 27/3/2023
No jogo de volta das semifinais da Taça Rio, Botafogo recebe a Portuguesa-RJ<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Botafogo faz a segunda partida contra a Portuguesa-RJ, nas semifinais da Taça Rio. E, apesar de este ser o prêmio de consolação do Campeonato Carioca 2023, o torneio é importante para as duas equipes. A partida será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). E o pontapé inicial está marcado para esta segunda-feira (27), às 20h (de Brasília). Assista no Bandsports.
Palpite Botafogo x Portuguesa-RJ
Depois de desperdiçar a chance de construir uma boa vantagem já no jogo de ida, o Botafogo ainda tem a chance de jogar pelo empate contra a Portuguesa-RJ. Afinal, caso não perca, o time estará garantido na grande decisão da Taça Rio.
Contudo, é bem provável que o Fogão vá para cima para tentar não dar chance para uma zebra e o time deve buscar a vitória em cima da Portuguesa-RJ. Por isso, a dica de aposta que recomendamos é “Resultado no Primeiro Tempo – Botafogo”. Nesta opção, o Alvinegro precisa ir para o intervalo vencendo a partida. Se a partida seguir empatada ou a etapa inicial terminar com vitória da Lusa, a aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Resultado no Primeiro Tempo - Botafogo
- Sem odds na bet365
- 1.80 na Betano
- Sem odds na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Botafogo
Sem dúvida, o torcedor do Botafogo esperava estar disputando o mata-mata do Campeonato Carioca, talvez já classificado à grande decisão. Mas, após ser eliminado ainda na Taça Guanabara, sem conseguir vaga nas semifinais do Cariocão, o jeito é focar na Taça Rio.
E o torneio, apesar de ser um verdadeiro prêmio de consolação do estadual do Rio de Janeiro, tem o seu valor. Afinal, o vencedor garante a sua vaga na Copa do Brasil 2024. E, caso não consiga levantar o troféu, o ‘Fogão’ teria que ou garantir uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro ou então ser campeão da Copa do Brasil deste ano.
Por isso, o técnico Luís Castro e seu elenco certamente vão encarar este segundo jogo das semifinais com toda a seriedade.
Na partida de ida, realizada no Estádio Luso-Brasileiro, o Botafogo não conseguiu sair de um empate sem gols com a Portuguesa. Agora, joga por até por um empate para assegurar a vaga, já que a igualdade beneficia o time de melhor campanha na Taça Guanabara. Apenas a derrota tira o Botafogo da final.
Portanto, o Glorioso vai jogar com certa cautela, mas com toda a certeza tentará liquidar a fatura logo para não correr riscos de não chegar à final. E um vexame na Taça Rio é tudo o que a torcida botafoguense não precisa neste momento.
Como chega a Portuguesa-RJ
A Portuguesa-RJ fechou a Taça Guanabara na oitava colocação, com 13 pontos em 11 partidas. Isso deu a última vaga à equipe para a Taça Rio e, agora, a meta é tentar fazer história.
Porém, depois de um empate de 0 a 0 em casa, no Luso-Brasileiro, a ‘Lusa’ precisará vencer no Raulino de Oliveira. Afinal, de acordo com o regulamento da Taça Rio, em caso de igualdade após as duas partidas, o time de melhor campanha na primeira fase do Cariocão leva vantagem.
Mas é um fato que o time rubro-verde poderia ter trazido um prejuízo maior para este segundo jogo das semifinais da Taça Rio. Afinal, o Botafogo acertou três bolas na trave no jogo passado e poderia perfeitamente ter construído uma vantagem ainda maior no embate.
Agora, neste cenário, o elenco liderado pelo técnico Felipe Surian precisa apenas de uma vitória simples para chegar à finalíssima do torneio de consolação estadual. Mas esse “apenas” é um modo de dizer, já que a tarefa contra o Botafogo promete ser das mais complicadas. Contudo, a Lusa se apega no fato de já ter batido o rival deste confronto na fase anterior do Carioca.
Mas o cenário não é nada favorável para a Portuguesa, já que o time venceu somente três partidas em 2023 até o momento: Boavista (1 a 0), na segunda rodada da Taça Guanabara, Volta Redonda (3 a 1), na sétima rodada, e o próprio Botafogo (1 a 0), na 11ª rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias