Palpite: Cerro Porteño x Palmeiras – Copa Libertadores – 24/5/2023

Visando a liderança do grupo, o Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño

imagem cameraO Palmeiras, do goleiro Weverton, visita o Cerro Porteño para tentar assumir a liderança do Grupo C (Foto: IMAGO / sportphoto24)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/05/2023
01:00
Atualizado em 23/05/2023
06:22
Compartilhar

Em confronto da quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores 2023, Cerro Porteño e Palmeiras duelam entre si. A partida será no Estádio General Pablo Rojas, na cidade de Assunção (PAR). O jogo está marcado para quarta-feira (24), às 19h (de Brasília). Assista ao confronto nos canais ESPN ou pelo serviço de streaming Star+

Palpite Cerro Porteño x Palmeiras

Neste confronto, o Cerro Porteño precisa urgentemente da vitória para se manter na briga pela classificação para a próxima fase. Ao Palmeiras, os três pontos garantem a permanência entre os dois primeiros do grupo, com chance de assumir a liderança.

A equipe paraguaia enfrenta um pequeno jejum de vitórias e é o lanterna do grupo. Por outro lado, os brasileiros, além de serem um dos principais candidatos ao título, sustentam uma longa invencibilidade. Dito isso, a aposta que sugerimos nesta partida é de “Resultado Final – Palmeiras”. Portanto, vamos torcer para uma vitória do time visitante. Em caso de empate ou vitória do time paraguaio, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Resultado Final – Palmeiras

​- 1.70 na bet365

- 1.78 na Betano

- 1.70 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Cerro Porteño

Após o final da primeira metade da fase de grupos da Copa Libertadores, o Cerro Porteño está na última colocação. São três pontos somados em três partidas. A sua campanha é de uma vitória e duas derrotas, com três gols marcados e sete sofridos. O time paraguaio tem a mesma pontuação do Barcelona de Guayaquil, mas está atrás por conta do saldo de gols inferior.

Em seu último compromisso, a equipe do técnico Facundo Sava jogou contra o General Caballero JLM, pelo Campeonato Paraguaio. Mesmo jogando em casa, perdeu por 2 a 1 de virada. Com a derrota, o clube da capital paraguaia viu seu rival Libertad abrir dez pontos de vantagem na primeira colocação.

O Cerro Porteño não passa por um momento muito agradável. O time enfrenta um jejum de três partidas sem vencer, sendo dois empates e uma derrota. Seu triunfo mais recente foi contra o Resistencia, o antepenúltimo colocado da liga paraguaia.

Jogando em casa, o ‘Club del Pueblo’ também está há três confrontos sem sair vitorioso. Tem um empate e uma derrota no Campeonato Paraguaio e uma derrota na Libertadores. Na competição continental, como jogou as fases preliminares, tem quatro jogos em casa. Foram três resultados positivos e um negativo.

Para manter vivo o sonho de classificação para a próxima fase, o Cerro Porteño precisa dos três pontos. Porém, terá de fazer algo que nunca aconteceu: vencer o Palmeiras jogando no seu país.

Como chega o Palmeiras

Com a fase de grupos da Copa Libertadores na metade, o Palmeiras é o segundo colocado do seu grupo. Foram seis pontos somados em três partidas. A sua campanha é de duas vitórias e uma derrota, com um total de cinco gols marcados e quatro sofridos. Os brasileiros têm o mesmo número de pontos do Bolívar, mas estão atrás por conta do saldo de gols.

Na partida do final de semana, a equipe alviverde teve um clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No litoral paulista, o placar terminou inalterado. Com o empate, o elenco comandado por Abel Ferreira terminou a rodada do Brasileirão na segunda colocação.

O Palmeiras passa por uma boa sequência invicta, onde não perde há 13 partidas. Desde a derrota na estreia da Libertadores, foram nove vitórias e quatro empates. O time é o único invicto que resta na liga nacional. Além disso, tem sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada.

Fora de casa, a invencibilidade do ‘Verdão’ dura cinco jogos. São duas vitórias e três empates nos confrontos mais recentes como visitante. Na competição sul-americana, tem 50% de aproveitamento longe dos seus domínios, já que tem uma vitória e uma derrota.

Para enfrentar o Cerro Porteño, o Palmeiras pode ter o importante desfalque de Gustavo Gómez. O zagueiro teve uma fissura na face no duelo contra o Santos e é dúvida para o jogo no Paraguai. Porém, o elenco dos brasileiros é vasto e entra como favorito da mesma maneira.

Siga o Lance! no Google News