Palpite: Chelsea x Borussia Dortmund – UEFA Champions League – 7/3/2023
Definindo mais um classificado na Liga dos Campeões, Chelsea e Borussia Dortmund se cruzam<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Na partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League 2022/23, o Chelsea joga em casa contra o Borussia Dortmund. No primeiro jogo, em Dortmund, na Alemanha, os donos da casa venceram por 1 a 0, colocando uma leve pressão sobre o Chelsea. A partida será no Estádio Stamford Bridge, em Londres (ING). E o apito inicial irá soar nesta terça-feira (7), às 17h (de Brasília). Assista no SBT, na TNT e no serviço de streaming HBO Max.
Palpite Chelsea x Borussia Dortmund
Aqui, teremos provavelmente uma das partidas mais emocionantes das oitavas de final da Liga dos Campeões 2022/23. Afinal, teremos um Chelsea que precisa do resultado em casa e um Borussia Dortmund que vai se defender primeiramente e tentar aproveitar os espaços dados pelo Chelsea para ‘liquidar a fatura’.
Neste cenário, o duelo deve ser aberto e com chances para os dois lados. E, tendo como explorar o desespero dos Blues, podemos acreditar que os aurinegros tenham boas chances de evitar uma derrota em Londres. Por isso, a aposta que vamos indicar é no mercado de “Dupla Chance – Borussia Dortmund ou Empate”. Nesta opção, basta os visitantes não perderem o jogo no tempo normal para nossa aposta ser certeira. Apenas a vitória do Chelsea faz nosso palpite resultar em ‘red’.
Palpite do Jogo - Dupla Chance – Borussia ou Empate
- 1.83 na bet365
- 1.93 na Betano
- 1.90 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Chelsea
O Chelsea segue com sua temporada de mais baixos do que altos. Neste último sábado, o time derrotou o Leeds por 1 a 0, em casa, e encerrou uma sequência de seis partidas sem vencer, contando Campeonato Inglês e UEFA Champions League.
Inclusive, antes desse triunfo com gol de Wesley Fofana, os ‘Blues’ vinham de três derrotas consecutivas. Duas delas na Premier League (Southampton e Tottenham) e a derrota no jogo de ida contra o Borussia Dortmund.
Atuando na Alemanha, o time inglês teve até um pouco mais volume de jogo do que os anfitriões e poderia ter feito um ou dois gols pelo menos. Mas o goleiro Gregor Kobel, do Borussia, estava inspirado e impediu as chances de serem convertidas pelos forasteiros. Então, aos 18 minutos do segundo tempo, o Chelsea cedeu um gol ao Dortmund e não conseguiu sequer buscar o empate.
Agora, o Chelsea precisa de qualquer vitória no Stamford Bridge para, ao menos, levar a decisão à prorrogação. Caso vença os alemães por dois ou mais gols de diferença, então a vaga nas quartas fica com os londrinos.
O problema é que o técnico Graham Potter vem tendo dificuldades para encontrar soluções para os baixos níveis de atuação do seu time. E, certamente, ele terá que armar uma estratégia eficiente para bater uma equipe tão qualificada quanto o Borussia Dortmund.
Como chega o Borussia Dortmund
Atual vice-líder do Campeonato Alemão, com 49 pontos em 23 jogos (16 vitórias, um empate e seis derrotas), o Borussia Dortmund segue à caça do rival Bayern de Munique. Aliás, o líder da Bundesliga tem os mesmos pontos dos aurinegros.
E a fase do Borussia Dortmund é espetacular. Em dez jogos oficiais disputados em 2023, são dez vitórias. Ou seja, 100% de aproveitamento desde a virada de ano, sendo oito jogos pela Bundesliga, um pela Copa da Alemanha e outro pela UEFA Champions League.
Aliás, a vitória por 1 a 0 na ida contra o Chelsea, em casa, tornou a vida dos alemães um pouco mais agradável. Afinal, basta um empate em Stamford Bridge contra um irregular Chelsea para seguir adiante na busca pela ‘Orelhuda’.
Na última sexta-feira, em jogo complicado da 23ª rodada do Alemão, o Borussia bateu o RB Leipzig por 2 a 1, em embate entre dois dos primeiros quatro colocados da Bundesliga. O Dortmund fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Marco Reus, em cobrança de pênalti, e Emre Can. No segundo tempo, os anfitriões chegaram a tomar um gol, mas seguraram a pressão.
O técnico alemão Edin Terzic espera preparar seus comandados para fazer mais uma grande partida na Inglaterra. E, a julgar pela vantagem mínima construída na ida, é improvável que o Borussia vá relaxar em campo durante o segundo jogo decisivo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias