Palpite: Chelsea x Fulham – Campeonato Inglês – 3/2/2023
Abrindo a 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Fulham<br>
O clássico londrino entre Chelsea e Fulham vai abrir a 22ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League 2022/23. E o palco da partida será o Stamford Bridge, casa do Chelsea, em Londres (ING). O pontapé inicial está marcado para esta sexta-feira (3), às 17h (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.
Palpite Chelsea x Fulham
Um duelo de grande rivalidade é o que podemos esperar, já que, quando Chelsea e Fulham se cruzam em campo, sempre sai faísca. Então, com as duas equipes buscando pontos preciosos, a expectativa é a de uma partida bem equilibrada.
Mas, mesmo jogando em casa, não podemos considerar um favoritismo extremo para o Chelsea. Até porque o Fulham costuma ser um visitante complicado de se enfrentar. Por isso, o palpite recomendado é no mercado de “Handicap Asiático – Fulham +1”. Nesta opção, se o Fulham ganhar ou empatar, nossa aposta é vencedora. Se os visitantes perderem por apenas um gol de diferença, a aposta é reembolsada. Por fim, só perdemos o valor apostado se o Chelsea vencer por dois ou mais gols de vantagem.
Palpite do Jogo - Handicap Asiático – Fulham +1
- 1.75 na bet365
- 1.78 na Betano
- Sem esta opção na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Chelsea
O Chelsea ocupa atualmente a décima colocação do Campeonato Inglês, com 29 pontos em 20 jogos. A campanha até aqui é de oito vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 22 gols marcados e 21 gols sofridos.
Nos últimos cinco jogos disputados na Premier League, os ‘Blues’ tiveram uma vitória, dois empates e duas derrotas. E o time recentemente também foi eliminado da Copa da Inglaterra, sendo goleado pelo Manchester City por 4 a 0.
No jogo mais recente, no dia 21 de janeiro, válido pela 21ª rodada da Premier League, o time ficou em um empate sem gols com o Liverpool, fora de casa.
E o Chelsea se movimentou antes do fechamento da janela de transferência. Na metade final de janeiro, o time acertou as chegadas de nomes como o atacante Noni Madueke, ex-PSV, e do meio-campista argentino Enzo Fernández, ex-Benfica. Aliás, a contratação de Fernández custou 121 milhões de euros e é a mais cara da história da Premier League.
Com os reforços, o técnico Graham Potter espera trazer melhores resultados nesta reta final de temporada e, quem sabe, recolocar o time na briga por uma vaga para a próxima UEFA Champions League. Aliás, isso seria o mínimo aceitável pela torcida, certamente.
Como chega o Fulham
Já o Fulham está na sétima colocação da Premier League neste momento, com 31 pontos em 21 jogos disputados. A campanha é de nove vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 31 gols marcados e 21 gols sofridos.
A campanha é bem interessante para um time em sua temporada de retorno à elite do futebol inglês. Por isso, os ‘Cottagers’ querem continuar a fazer uma grande campanha na Premier League e, quem sabe, incomodar o pelotão da frente.
Apesar disso, a fase recente do Fulham não é boa. Nos últimos três jogos oficiais, foram duas derrotas, ambas na Premier League, e um empate (1 a 1 contra o Sunderland, na Copa da Inglaterra, o que levará ao jogo de replay).
Assim, o Fulham quer recuperar a boa forma para seguir ganhando posições no Inglês. Mas a batalha agora promete ser ainda mais dura nesta reta final de temporada. Afinal, times como o Chelsea, por exemplo, farão de tudo para brigar ao menos por vagas em competições europeias.
A missão do técnico português Marco Silva é manter o seu elenco motivado em busca de pontos preciosos na metade final de Premier League. E fazer um bom jogo no clássico do oeste de Londres pode dar um ânimo extra para a sequência da competição.