O Chelsea recebe o Liverpool pelo primeiro duelo do Campeonato Inglês. O juiz apita o primeiro toque na bola no domingo (13), às 12h30 (de Brasília). E o palco para este grande confronto será o Estádio Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra. Assista na ESPN e no STAR+.
Palpite Chelsea x Liverpool
Este jogo será encarado com muita seriedade por ambos os lados. Afinal, o Chelsea precisa se redimir com sua torcida e mostrar que será diferente da temporada passada. O Liverpool jogou bem na última Premier League, conquistando até mesmo vaga para a Champions League desta nova época.
E a dica que damos aos apostadores é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2,5”. Este será um clássico entre dois times importantes e gigantes da Inglaterra, recheados de estrelas e parte ofensiva excelente. Logo, é esperado que muitos gols sejam feitos durante os 90 minutos.
Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2,5
- 1.66 na bet365
- 1.70 na Betano
- 1.60 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Chelsea
O Chelsea fez uma campanha quase que trágica na última temporada da Premier League, terminando as 38 rodadas na 12ª posição da tabela de classificação com 44 pontos conquistados.
A pontuação foi obtida por meio de 11 vitórias e 11 empates. Os londrinos acabaram perdendo em 16 partidas. Com esses resultados, estava mais próximo da zona de rebaixamento do que das vagas para competições europeias.
Vale destacar que o novo dono da equipe azul de Londres gastou mais do que todos os times da Liga Espanhol e Francesa juntas, contratando grandes estrelas. Contudo, não conseguiu os resultados desejadas e, inclusive, jogou muito mal em todas as competições.
Em contraponto ao desempenho do ciclo passado, The Blues fizeram boa pré-temporada, terminando invicto depois de cinco jogos. Então, venceu o Wrexham, Brighton e Fulham, empatando com Newcastle e Borussia Dortmund.
Quando enfrentou os alemães no estádio Soldier Field, empatou por 1 a 1 em um duelo equilibrado. No lado do Chelsea, houve 13 finalizações, sendo cinco na meta e 56% de posse de bola. Já o BVB teve apenas dois arremates no alvo e marcou com Marius Wolf, 80’, já os ingleses com Mason Burstow, 89’.
Como chega o Liverpool
O Liverpool teve uma boa performance na pré-temporada, ganhando três jogos, empatando um e perdendo outro. A atuação em campo também foi excelente, mesmo quando Jürgen Klopp testou atletas novos, jovens ou contratações recentes.
Quando os Reds entraram em campo com o Bayern de Munique no National Stadium em Kallang, Singapura, perdeu por 4 a 3 depois de uma partida emocionante. Os ingleses abriram dois gols de vantagem, mas tomaram o empate e consequentemente a virada.
Na última temporada, Salah e seus companheiros tiveram uma boa atuação na Premier League 22/23 e conseguiram vaga para a Liga Europa.
Então, conquistou 67 pontos com 19 vitórias e 10 empates. Para a Champions League, a diferença foi de 4 pontos até o Newcastle, última equipe com a vaga para a principal liga europeia.
O time não teve muitos jogadores novos chegando para este novo ciclo, na verdade, muitos saíram. Como por exemplo, Henderson, Fabinho e Firmino, vendidos para equipes da Arábia Saudita. Naby Keita e James Milner não renovaram contrato.