menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: Colômbia x Uruguai – Eliminatórias da Copa do Mundo – 12/10/2023

Com a mesma pontuação na tabela, teremos uma disputa direta por posição entre as seleções

Uruguai - Arrascaeta
imagem camera(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/10/2023
01:06
Atualizado em 11/10/2023
20:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Uruguai enfrenta a Colômbia pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-americanas. A saída de bola será nesta quinta-feira (12) às 17h30 (de Brasília). O encontro acontece no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla na Colômbia. Assista no SporTV.

Palpite Colômbia x Uruguai

O Uruguai será visitante neste embate, mas, tem um elenco fortíssimo e recheado de estrelas. Na tabela de classificação, tem apenas três pontos. Enquanto isso, a Colômbia não perde desde o início do ano passado, vencendo vários amistosos e empatando poucos, como também fazendo uma boa campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com uma proximidade na tabela, apenas 1 ponto de diferença, será um duelo direto por posição entre essas seleções. Devido a média de gols recente da equipe celeste, o prognóstico que recomendamos é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2,5”. Nesta opção, precisamos de três ou mais gols no jogo, independentemente de quem marcar, para que nosso palpite seja vencedor.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2,5

​- 2.25 na bet365

- 2.30 na Betano

- 2.10 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega a Colômbia

A Colômbia vem apresentando ótimas atuações em campo nos jogos disputados, tanto que a última derrota foi em fevereiro de 2022, na última edição das Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, saiu vitorioso em dez oportunidades e empatou em três apenas.

Atualmente, na tabela de classificação do qualificatório para o mundial de 2026, tem um total de quatro pontos e está em terceiro lugar, há 2 pontos do Brasil e Argentina. Assim, ganhou uma vez e ficou na igualdade em outra.

Quando encarou o Chile pela segunda rodada, ficou no empate sem gols atuando no estádio Monumental David Arellano. O desempenho colombiano não foi nada bom, com apenas duas finalizações em direção ao alvo e menor posse de bola que o oponente.

A vitória conquistada foi logo na estreia, contra a Venezuela no estádio Metropolitano Roberto Meléndez pelo placar simples de 1 a 0. La Vinotinto não criou muitas jogadas perigosas e apenas se defendeu dos ataques da seleção da casa.

Com 71% de posse de bola, a Colômbia teve 13 chances claras, porém, no alvo foram quatro arremates dados. Dentre essas finalizações, balançou as redes com Rafael Maury no começo do segundo tempo. O camisa 19 recebeu cruzamento na medida e cabeceou com precisão.

Como chega o Uruguai

O Uruguai vem reformulando seu elenco com jovens talentos e veteranos repassando a experiência para dar uma cara nova a seleção celeste. Antes das eliminatórias, disputou quatro amistosos, vencendo três e empatando uma.

O desempenho no qualificatório para a Copa do Mundo de 2026 não vem sendo o esperado, visto que perdeu uma vez já em duas rodadas. Entretanto, com a vitória conquistada, somou três pontos e está na quarta colocação da tabela de classificação.

A primeira e única derrota, até o momento, foi para o Equador, fora de casa, no jogo mais recente pela competição. La Tricolor acabou vencendo La Celeste por 2 a 1 de virada. Canobbio abriu o placar e Félix Torres marcou duas vezes para os equatorianos.

Na estreia das eliminatórias sul-americanas, jogou contra o Chile no estádio Centenário e venceu por 3 a 1. Observando as estatísticas, o resultado final ainda saiu barato, pois, os uruguaios tiveram 18 finalizações, sendo sete em direção ao alvo.

Nicolás de La Cruz foi o responsável por abrir o caminho para o sucesso. Valverde recebeu na entrada da área e chutou no canto. Na segunda etapa, o camisa 7 uruguaio ampliou com o terceiro e Arturo Vidal fez o de honra para os chilenos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias