Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG. O jogo será no Estádio Municipal Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia (MG). A bola vai começar a rolar no sábado (3), às 18h30 (de Brasília). E a transmissão fica por conta do canal Premiere.
Palpite Cruzeiro x Atlético-MG
Neste confronto, teremos um encontro entre duas equipes da parte de cima da tabela do Brasileirão. Uma vitória no clássico deixaria tanto Cruzeiro quanto Atlético-MG dentro no G4 ao final da rodada.
Apesar do mando de campo pertencer à ‘Raposa’, que terá a torcida em maior número, o ‘Galo’ tem um leve favoritismo. Mesmo considerando que os visitantes vêm de uma dura derrota e terão uma viagem até o Peru, seu elenco é mais qualificado. Portanto, nosso palpite de aposta para este jogo é de “Empate Anula a Aposta – Atlético-MG”. Aqui, para ganhar a aposta, vamos torcer para uma vitória dos visitantes. Mas, em caso de empate, o valor apostado é reembolsado. Se a equipe mandante sair vitoriosa, a aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Empate Anula a Aposta – Atlético-MG
- 1.66 na bet365
- 1.72 na Betano
- 1.65 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Cruzeiro
Com um início bom dentro de sua realidade, o Cruzeiro está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. São 13 pontos somados em oito partidas disputadas. A sua campanha é de quatro vitórias, um empate e três derrotas, com um total de 12 gols marcados e sete sofridos.
Em seu compromisso mais recente, a equipe treinada por Pepa jogou contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Após um empate na ida, no Rio Grande do Sul, precisava vencer em casa. Porém, não foi isso que aconteceu e os gaúchos venceram por 1 a 0. Com a derrota, os mineiros deram adeus à competição nas oitavas de final.
Agora, o Cruzeiro enfrenta um jejum de quatro partidas sem vencer. São dois empates e duas derrotas desde que ganhou do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Seu ataque tem deixado a desejar, pois marcou apenas duas vezes neste período sem triunfar.
Apesar de estar entre os primeiros colocados do Brasileirão, a ‘Raposa’ não tem um aproveitamento muito bom em casa. Em quatro partidas com mandante, foram duas vitórias (contra Grêmio e Santos) e duas derrotas (contra Fluminense e Cuiabá). Além do mais, são apenas três gols marcados em seus domínios, média inferior a um gol por jogo.
Contra o Atlético-MG, o Cruzeiro vai tentar voltar a vencer depois de três confrontos diretos. Uma vitória contra o seu grande rival faria com que o time de Ronaldo volte ao G-4 da Série A. Além disso, ultrapassaria o alvinegro na tabela.
Como chega o Atlético-MG
Apesar de alguns tropeços, o Atlético-MG começou bem o Campeonato Brasileiro e está na quarta colocação. Depois de oito rodadas disputadas, são 14 pontos somados. A sua campanha é de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Assim como seu arquirrival, tem 12 gols marcados e sete sofridos.
Na última quarta-feira, a equipe comandada por Eduardo Coudet também teve um confronto válido pela Copa do Brasil. Jogou contra o Corinthians, em São Paulo. Na Neo Química Arena, os visitantes tiveram uma má atuação e perderam por 2 a 0, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, os mineiros levaram a pior e se despediram da competição.
A derrota na capital paulista tirou a invencibilidade de seis partidas do Atlético-MG. Apesar disso, são quatro partidas invictas do time no Brasileirão. No momento, tem uma sequência de três vitórias e um empate na liga nacional.
Fora de casa, o ‘Galo’ tem o segundo melhor aproveitamento dentro da Série A. Sua campanha é a mesma do Cruzeiro, mas tem um saldo de gols inferior. São duas vitórias, um empate e uma derrota, garantindo sete pontos em quatro partidas como visitante.
Para se manter entre os quatro melhores do Brasileirão, o Atlético-MG precisa sair vencedor deste duelo contra a ‘Raposa’. Uma vitória aqui também seria importante para levantar a moral da equipe. Visto que a eliminação na Copa do Brasil ocorreu mesmo com uma boa vantagem obtida no primeiro jogo.