menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: Dinamarca x Finlândia – Eliminatórias Euro 2024 – 23/3/2023

Na rodada de estreia das Eliminatórias para a Eurocopa, a Dinamarca recebe a Finlândia<br>

.
imagem cameraA seleção dinamarquesa, do goleiro Kasper Schmeichel, tenta vencer o duelo nórdico neste início de Eliminatórias para a Euro 2024 (Foto: IMAGO / Sipa USA)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/03/2023
08:58
Atualizado em 23/03/2023
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na primeira rodada das Eliminatórias da Euro 2024, a Dinamarca joga contra a Finlândia. O jogo será no Parken Stadium, na cidade de Copenhague (DIN). E a bola vai começar a rolar nesta quinta-feira (23), às 16h45 (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.

Palpite Dinamarca x Finlândia

A seleção da Dinamarca retorna aos gramados após uma péssima participação na Copa do Mundo. Enquanto isso, a Finlândia vai lutar pela classificação para a próxima Eurocopa.

Os donos da casa jogarão para apagar a má impressão causada pelo último mundial. Portanto, devem partir mais ao ataque. Enquanto isso, os visitantes devem jogar mais contidos, esperando o adversário. Ambas as seleções não possuem um ataque tão volumoso. Dito isso, o palpite para esta partida é de “Total de Gols – Menos de 2.5”. Aqui torceremos para que saiam no máximo dois gols na partida, não importando o lado. Em caso de três ou mais gols no total, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Menos de 2.5
​- 1.80 na bet365
- 1.80 na Betano
- 1.68 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega a Dinamarca

A Dinamarca entrará em campo para deixar de lado a decepcionante campanha na Copa do Mundo. A equipe ficou em último em seu grupo, atrás de França, Austrália e Tunísia. Foi a lanterna de sua chave, com apenas um ponto somado em três jogos. Saiu do Catar com um gol marcado e três sofridos.

Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a seleção treinada por Kasper Hjulmand enfrentará a Finlândia (em casa) e Cazaquistão (fora).

Para esses dois compromissos, a convocação da Dinamarca foi a seguinte: Kasper Schmeichel, Frederik Ronnow e Mads Hermansen (goleiros); Simon Kjaer, Victor Kristiansen, Alexander Bah, Andreas Christensen, Joachim Andersen, Victor Nelsson e Elias Jelert (defensores); Pierre-Emile Hojbjerg, Phillip Billing, Christian Norgaard, Mathias Jensen, Morten Hjulmand e Mikkel Damsgaard (meio campistas); Mohamed Daramy, Rasmus Hojlund, Jonas Wind, Marcus Ingvarsten, Martin Braithwaite, Anders Dreyer e Rasmus Kristensen (atacantes).

A ‘Dinamáquina’ vem de duas vitórias jogando no seu país, ambas por 2 a 0. Venceu a vice-campeã mundial França e a seleção da Áustria. Porém, o último encontro com a Finlândia em solo dinamarquês não traz boas recordações. Vitória de 1 a 0 a favor dos finlandeses.

Para se classificar à Eurocopa 2024, a seleção da Dinamarca tem pela frente um grupo relativamente tranquilo. É esperado que os dinamarqueses terminem as Eliminatórias liderando a sua chave. Para isso, tentam começar a caminhada obtendo os três pontos.

Como chega a Finlândia

A última competição oficial da Finlândia foi a Liga das Nações B. Lá, terminou a sua participação na segunda colocação de seu grupo. Contra Bósnia e Herzegovina (que terminou em primeiro), Montenegro e Romênia, somou oito pontos em seis partidas. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com oito gols marcados e seis sofridos.

Como preparação para as Eliminatórias da Euro, a ‘Huuhkajat’ fez quatro amistosos. Empatou contra a Macedônia do Norte e Noruega e foi derrotada pela Suécia e Estônia. Vai começar as Eliminatórias jogando contra a Dinamarca e Irlanda do Norte.

A convocação da Finlândia para essas partidas foi: Lukas Hradecky, Jesse Joronen e Viljami Sinisalo (goleiros); Robert Ivanov, Leo Väisänen, Richard Jensen, Arttu Hoskonen e Nikolai Alho (defensores); Ilmari Niskanen, Pyry Soiri, Tuomas Ollila, Glen Kamara, Rasmus Schüller, Robert Taylor, Robin Lod, Kaan Kairinen, Anssi Suhonen e Niilo Mäenpää (meio campistas); Teemu Pukki, Marcus Forss, Joel Pohjanpalo, Benjamin Källman, Fredrik Jensen e Oliver Antman (atacantes).

Em partidas fora de seu país, a seleção treinada por Markku Kanerva enfrenta um jejum de três partidas sem vencer. São dois empates e uma derrota. A última vitória foi contra Montenegro, pela Liga das Nações B.

A Finlândia vai em busca de beliscar uma das vagas para a Eurocopa. Para isso, vai tentar pontuar contra, teoricamente, o adversário mais forte do grupo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias